terça-feira, 18 de novembro de 2014

SAUDADE DO AMIGO!!!

Estamos chegando a 7 meses do falecimento de LUCIANO DO VALLE.

Luciano faz muita falta, seja no relacionamento pessoal ou nas transmissões da televisão brasileira.

Hoje cada vez que vou para uma transmissão de vôlei, principalmente, tenho lembrança e sinto falta das suas mensagens via celular, dizendo que estaria acompanhando e dedicando carinho à minha pessoa.

Foi assim, sempre. 

Da mesma forma, quando nos encontrávamos nos estádios o papo era muito gostoso, saudosista muitas vezes, relembrando nossa convivência na Band e que durou quase duas décadas.

Me lembro de Luciano narrando no rádio campineiro e depois na Nacional de São Paulo ( que hoje é a rádio Globo ), equipe de Pedro Luís.

Logo depois sua passagem para a televisão, a Globo.

Foi o titular global até o ano de 1982 narrando a Copa da Espanha.

Em atitude ousada deixou a Globo e mergulhou em projeto independente com seus amigos Quico e Cocco, criando a PromoAção e partindo para produções importantes e que mexeram com a tevê e o esporte brasileiros.

Depois veio a Luqui e nasceu o SHOW DO ESPORTE, primeiramente na Record e depois Band.
Sucesso total.

Além de investir forte na aquisição da Olimpíada de 84 e Copa do México 86 ( a compra era casada ) deu ao público brasileiro um domingo inteiro de atrações esportivas, algo que mexeu com as estruturas da comunicação.

O Show do Esporte foi de 1984 até dezembro de 1998.

E eu, que atuava na rádio Bandeirantes, fui convidado por ele a integrar a sua equipe de tevê.
Mudou totalmente a minha carreira.
Amava o rádio ( e continuo amando ) mas a mudança modificou o meu rumo profissional e pessoal, me dando chances extraordinárias de crescimento.

Sempre fui muito grato a ele, assim como a tantas outras pessoas que me abriram portas no rádio e na tevê.

Luciano era desprovido de mágoas ou vinganças, pois abrigou na equipe da Band vários profissionais com quem havia tido divergências em outros prefixos.
Foram muitos....

Como vocês percebem, sou até suspeito para escrever sobre Luciano, pois nós nos gostávamos muito, e até parece que ele não tinha defeitos.   É claro que tinha.   Todos temos defeitos.
A perfeição não é para quem habita este planeta.
Estamos na infância cósmica do aprendizado.
Há muitas etapas a serem percorridas nesse imenso Universo.
Assim é a trajetória da EVOLUÇÃO.

Prefiro sempre enaltecer as virtudes, os méritos das pessoas, pois isto já é um progresso evolutivo.

E Luciano tinha ( e tem ) um coração bom.

Saudade do AMIGO !















4 comentários:

  1. Jota muito bonito o que você mais uma vez escreveu sobre o Luciano do Valle. A importância do Luciano pra quem gosta de esporte como eu e imensurável. Ele além de um excelente narrador era apaixonado pelo Brasil. Realmente um cara que deixou muitas saudades. Passei a minha infância e juventude vendo as narrações marcantes de Luciano do Valle. Acho muito legal que você invariavelmente escreva sobre o amigo nesse blog. Abracos

    ResponderExcluir
  2. Luciano merece sempre ser lembrado e reverenciado.
    abraço.
    jota

    ResponderExcluir
  3. Jota
    Talvez os mais novos não tenham a noção da real importância do Show do Esporte e o motivo do Luciano ser tão elogiado por esta empreitada, pois hoje tá fácil com SporTV, ESPN, FOX, cada um deles com vários canais, porem naquela época trazer diversos esportes na TV aberta foi algo imensurável.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Carlos, você tem toda a razão no argumento.
      Isso mesmo.
      abraço.
      jota

      Excluir