sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FELIZ ANO VELHO

Alguém deve ter assistido ao filme FELIZ ANO VELHO.

Baseado em obra de Marcelo Rubens Paiva o filme rodou nos anos 80.

Pois é.

Fui surpreendido ao ser alertado por um amigo que o filme continha uma narração minha, dos tempos de Gazeta.

A obra começa temporizando um acidente em noite de São Silvestre, a última do ano.
E a minha narração é exatamente da tradicional corrida de SS quando eu trabalhava na Rádio/TV Gazeta de São Paulo.
Tem pelo menos uns 2 minutos e meio de transmissão.

Estranhei o fato pois ninguém houvera me consultado para a cessão do documento.
Peguei a "fita" da obra, assisti, corri até o final para conferir os créditos ( os letreiros ) e nenhum agradecimento foi feito sequer à Gazeta por liberar a gravação.

Não estou dizendo que cobraria pela utilização do meu trabalho, até pela honra da participação no filme, mas o fato de nem ser consultado me causou estranheza.

E reforçou o quanto os direitos autorais aqui no Brasil são ignorados.
Como se burlam os direitos das pessoas, sejam artistas ou não.

Uma pena.
E um desrespeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário