terça-feira, 20 de maio de 2014

OLHA A COPA CHEGANDO.......

Há pouco mais de 20 dias da abertura da Copa do Mundo, recebo as minhas escalas de transmissões.

Ainda não posso divulgá-las, mas em breve repassarei a quem se interessar, aqui pelo blog.

Jamais pensei que teria a chance de narrar jogos de uma Copa do Mundo aqui em meu País.

Comecei a trabalhar em Copas no ano de 1978 pela rádio Gazeta de São Paulo.
Minha primeira experiência em Mundiais.

Depois em 1982 fui à Espanha narrar a Copa pela rádio Bandeirantes.

Em 1986 eu já estava atuando pela TV Bandeirantes, equipe de Luciano do Valle.
Copa do México.

1990 fomos fazer a Copa da Itália também com o time da Band.

Repetimos a dose em 94 nos Estados Unidos.

E depois a Copa da França em 1998, também pela Band.

Na Copa de 2002 eu estava no canal Sportv mas um problema familiar me impediu de viajar.

Em 2006 no Mundial da Alemanha, eu e o amigo Mauricio Noriega ficamos no Brasil apresentando um programa diário noturno pelo Sportv, repercutindo os jogos da Copa.
Nesse programa tínhamos como convidados, os técnicos Tite e Geninho, Ana Paula Oliveira, Cláudio Carsughi.

Já em 2010 transmiti vários jogos da Copa aqui mesmo do Brasil.

Em resumo, foram muitos Mundiais.   É uma experiência extraordinária.

É o maior evento do futebol.
A maior audiência da televisão mundial.
Não há como discutir a importância de uma Copa do Mundo, por mais que se conteste o ar ditatorial da FIFA e tudo o que ocorreu em nosso País desde 2007 quando o Brasil ganhou o direito de sediá-la.

Protestos e greves serão inevitáveis, dado ao momento que o Brasil atravessa em seu contexto político e social.
Haverá problemas com a mobilidade urbana.
Os aeroportos deverão superlotar e ainda não preparados para um grande volume.

Mas o evento é espetacular.
Isso não tem como contestar.


Um comentário:

  1. Eu vejo Copa do Mundo desde 1994, e tenho a impressão de que esta será a melhor de todas as que eu vi. Não analiso problemas de organização, porque é claro que não conseguiremos fazer do jeito que países mais desenvolvidos fizeram. Dentro de campo, com Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, e tantos outros, promete ser o mais alto nível dos últimos 20 anos.

    Uma grande Copa para você e todos os colegas do Sportv, Jota!!!

    ResponderExcluir