quarta-feira, 30 de abril de 2014

A SEGUNDA COPA DE LUCIANO PELA BAND !!!

A segunda Copa do Mundo de Luciano do Valle pela Band foi a da Itália em 1990.

Já com o projeto SHOW DO ESPORTE consolidado, a Band foi a esse Mundial muito forte e com altos índices de audiência sendo registrados em vários eventos.

Tivemos em 90 na Itália o programa APITO FINAL, sempre no fim de noite e após às rodadas, não só debatendo o futebol, mas com uma pitada musical especialíssima, pois tinha o grande TOQUINHO tocando e cantando.

Luciano inovou as mesas-redondas e colocou o talento de Toquinho nos debates.
A repercussão junto ao público foi fantástica.

Me lembro que terminando o APITO a gente ia à uma cantina em Roma ( Santo Padre ) e lá aconteciam os jantares de encerramento da jornada diária.

Giovanne Bruno, o grande chefe de cozinha, estava conosco e várias vezes ia preparar o jantar nessa cantina, que abria na madrugada especialmente para o time de Luciano do Valle.

E é claro que durante o jantar o querido Toquinho dava uma canja pra todos nós.

Luciano contratou Zico, o Galinho, para fazer parte do time de analistas do Mundial.
E o entrosamento dele com todos da equipe foi excepcional.
Juares Soares, Roberto Rivellino, Zico, professor Júlio Mazzei, Mário Sérgio, Armando Nogueira, compunham o quadro de comentaristas.

E o mestre Luciano comandando a equipe com serenidade, competência e amizade, marcando mais um tento em sua vitoriosa passagem pela Band.
Os resultados foram ótimos.

Particularmente ainda vivi duas Copas ao seu lado, as de 94 e 98, as quais relatarei em breve.








2 comentários:

  1. Rodrigo Gabrioti1 de maio de 2014 05:20

    Muito legais essas histórias, Jota!
    Tempos bons que não voltam, porém, se eternizam na memória!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jotinha, antes de mais nada obrigado por relembrar essas histórias desta equipe maravilhosa que você não só fez parte, como abrilhantou. O programa Apito Final era sensacional, o Datena como repórter entrevistando a Cicciolina. Silvio Luiz nas ruas de Roma ajudando aos italianos terminarem as obras. A ida de vocês ao Santo Padre. Sem dúvida vocês eram uma família e o Luciano era o paizão. Você participou do programa poucas vezes, mas lembro de uma em que você elogiou a Seleção Belga, que eu era fã, e tinha aplicado 3x1 em cima do Uruguai. Momentos como estes, fizeram desta a melhor copa que acompanhei pela Band (a de 86 não me recordo muito) e que ficará guardado na memória para sempre. Muito obrigado!!

    ResponderExcluir