terça-feira, 15 de outubro de 2013

MINHA PRIMEIRA DECEPÇÃO NA CARREIRA

Eu começava no rádio e me encantava com o veículo.

Tudo era novidade e maravilhoso.

E o rádio é realmente sensacional.  Adoro o rádio e devo muito a ele quanto à minha carreira.

Mas enquanto tomava os primeiros contatos com a profissão de radialista, pintou uma oportunidade de ir à São Paulo participar de badalado programa de televisão.

Programa de auditório e de gincanas com prêmios em jogo.   Prêmios em dinheiro vivo.

Levamos uma atração da minha região e fomos vitoriosos.
E a grana era muito boa.
* ressalte-se que todo o dinheiro ganho com a atração ficou para o personagem principal, o cidadão que desempenhou no palco e recebeu os votos dos jurados.   Eu apenas o acompanhava e não tinha direito a nenhuma participação financeira.

Detalhe:  "quase" todo o dinheiro do prêmio ficou para o rapaz responsável pela vitória.

Terminada a apresentação veio alguém da produção do programa efetuar o pagamento.
Chegou parabenizando a atração, MAS cutucou dizendo que não venceríamos se não fosse a SUA intervenção juntos aos julgadores, pois a competição estava MUITO EQUILIBRADA.

Foi uma insinuação CLARA de que uma "caixinha" deveria ser paga a ele em forma de retribuição pela AJUDA na votação.

Pintou, então, a minha primeira decepção na profissão.
Como diriam os amigos, uma PICARETAGEM explícita. ( risos ).

Demos a "porcentagem" ao cidadão e voltamos para casa.

** o rapaz que foi a atração e ganhou o prêmio já faleceu.  Quem nos abordou para cobrar o PEDÁGIO continua vivo e trabalhando em televisão.




3 comentários:

  1. Triste, Jota... mas infelizmente é a realidade deste mundo. Temos que fazer nossa parte para tentar melhorar esse planeta. O dia que todos fizerem, o resultado será evidente. Até lá, rezemos pelos picaretas para que eles se encontrem no bem.

    Grande abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Jota vc sabe muito bem que esse muindo é assim, e só tenho que lamentar por isso. E esse fato sempre ocorreu e smepre ocorrerá epessoas com esse perfil para mim são mau-caráteres.

    ResponderExcluir