sexta-feira, 17 de maio de 2013

VIVENDO E APRENDENDO

O tempo nos ensina a olhar as coisas com uma certa amplitude.

O tempo é o senhor da razão.

Basta viver e prestar muita atenção em tudo o que nos envolve para enriquecermos o nosso EU de dentro.

Por isso é que os mais velhos precisam ser ouvidos.  Eles sempre terão algum bom conteúdo para ser aproveitado ou bem discutido.

Particularmente, presto muita atenção na vida e procuro pinçar o que tem de melhor, para crescer interiormente.  Crescer é a ordem cósmica.   Ninguém pode parar na evolução, moral, intelectual, social e espiritual.

É difícil, pois ainda estamos engatinhando no Universo. E nesta atual roupagem física sofremos com a imaturidade e com a fase de aprendizado que vivenciamos, mas é preciso dar um tiro de partida no DESPERTAR para a responsabilidade íntima de cada um.

Dentro desse quadro de falta de experiência e de sabedoria, por ainda estarmos na curso primário da Escola do Universo, encontramos dificuldades imensas para compreender certos acontecimentos.

Nos revoltamos, batemos o pé, damos socos na parede, matamos, duvidamos de uma "Inteligência Superior"  a nos comandar, mas chegará uma hora em que fatalmente reconheceremos a nossa inferioridade e a decorrente falta de compreensão e equilíbrio.

Esse dia chegará, inevitavelmente, para TODOS. ( e se não for nesta Dimensão, em outra será )
É a implacável Lei do Universo.
De difícil compreensão para todos nós, mas possível de ser absorvida pela inteligência.

Criamos uma onda avassaladora de competição onde não medimos ética, lealdade, respeito, redundando na crise moral e filosófica que nos assola.

O apego excessivo às coisas palpáveis que nos rodeiam é que nos envenenam.
O egoismo, a vaidade, orgulho, rancor, a falta de perdão aos outros, tudo a um grau maior, bloqueiam o curso evolutivo e aterrorizam o social do planeta.

Queremos viver essa passagem por aqui com muita intensidade como se não houvesse o amanhã, e com isso queimamos moldes dos bons costumes, do respeito, da humildade e da educação ao próximo.

Não nos iludamos, o mundo está do jeito que está, porque nós, os habitantes do Planeta, é que assim o transformamos.

Vez ou outra ouço de radicais cobradores: "Onde está ESSE Deus que não dá um jeito nisso???"".

Ora, criamos a terrível situação em que nos encontramos e queremos que ALGUÉM resolva por nós?
"ESSE" Deus já nos deu a vida e a inteligência.
O resto é por nossa conta, única e exclusiva.
ELE já ajuda, e muito, em várias situações, mas quem criou os problemas é o principal responsável pela resolução das questões.

Na verdade, somos extremamente comodistas.  Queremos à toda hora que "alguém" resolva as nossas pendências.  Nos fazemos de vítimas, propositalmente, para encobrir os erros e acabamos por nos enganar, covardemente.

Amigos e amigas, é apenas uma reflexão para o final de semana.
Ninguém é dono absoluto de qualquer verdade.
Fiquem à vontade para comentar, divergir, protestar ou concordar.
O espaço é livre e amplamente democrático.

** Quando me refiro a DEUS, por favor imponham as suas convicções religiosas e utilizem a divindade que quiserem.  Sempre que falo ou cito DEUS estou me referindo à Inteligência Maior, aos Comandantes do Universo, ou qual denominação queiramos colocar.
Da mesma forma, há que termos o respeito por aqueles que em nada acreditam. É um direito inalienável e tem de ser acolhido com democracia e amor.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário