segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PALMEIRAS - A VOLTA POR CIMA

Um amigo lembrou bem.

O que está acontecendo neste momento com o Palmeiras, sendo ridicularizado e ironizado pela fase que vem atravessando, ocorreu tempos atrás com o Corinthians.

Me lembro de uma "campanha" chamada FAZ ME RIR - titulo de uma música de sucesso entre os anos 60 e 70 cantada por Edith Veiga - toda vez que o assunto era Corinthians.

Temos uma tendência de potencializar as crises de alguns clubes, especialmente quando estes são importantes, de grande peso histórico.

Os palmeirenses entendendo que há exageros por parte da mídia, assim como naquela época os corintianos também ficavam revoltados com o FAZ ME RIR sendo tocado a todo instante.

Mais de leve tivemos igualmente ironias e muitas gozações ao São Paulo FC quando o clube cuidava da construção do Morumbi e os times montados eram muito fracos.

O peixe, logo depois de Pelé parar, sofreu na pele gozações por fracas campanhas, tendo se recuperado logo depois, em 1978, com o "primeiro" Meninos da Vila, campeão paulista naquela oportunidade.

Enfim, entendo e aceito o protesto da torcida do Palmeiras pelo volume de brincadeiras à fase alviverde, principalmente por parte da mídia, mas a história tem registrados outros eventos iguais.

A verdade é que todo time grande se recupera.
Verdão irá dar a volta por cima, sem dúvida.  Desde que mexa profundamente na estrutura politico-administrativa da agremiação.
O alviverde precisa de uma forte sacudida em suas bases.
Mirar-se também no que fizeram e estão fazendo os outros grandes de São Paulo, que indiscutivelmente tomaram o caminho da boa administração em colher recursos para tocar o futebol.








Um comentário:

  1. É isso mesmo, Jota. E precisa colocar um ponto final nessa história de oposição que joga contra o tempo todo, seja qual a for a gestão e seus opositores. É sempre a mesma coisa e o maior penalizado é o Palmeiras e seus torcedores.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir