domingo, 6 de janeiro de 2013

MESSI, C.RONALDO OU INIESTA????

Nesta segunda-feira acontece a escolha do "melhor jogador de 2012".

Messi, Christiano Ronaldo ou Iniesta?

Respeito quem goste desse tipo de evento, mas sinceramente é algo que não me sensibiliza.
Nunca me animei com essas escolhas de "melhor disso" ou "melhor daquilo".

É um acontecimento puramente comercial, há quem ganhe muito dinheiro com isso, mas entendo também que é necessário, faz parte, deve existir.

Sempre procuro me esquivar de escolher alguém ou algo, para "melhor" do mês, do ano ou da década.
É muito complexo e discutível, além de várias vezes acontecerem injustiças nas escolhas.

Ainda mais no futebol onde um jogador não resolve tudo sozinho, por mais craque que seja.
Há os talentos que se sobressaem, evidentemente, mas o conjunto é que dá a eles a estrutura para desempenharem suas aptidões.

Voltando no tempo, nunca aceitei a colocação de que Mané Garrincha ganhou a Copa de 1962 sozinho.
Foi o que mais se destacou, até pelo fato de ser um ponta-artilheiro, mas os outros compartimentos da grande Seleção também foram destaque.

Mané foi um gênio da bola, isso é indiscutível, mas sozinho não ganharia nada no Chile.

Portanto, a escolha desta segunda-feira de "o melhor do Mundo" é algo que muitas pessoas acabam se empolgando, vibrando, mas particularmente não me altera.

Incluo nesse meu ponto de vista as alegações sobre Neymar ter de deixar o futebol brasileiro para se habilitar ao título de melhor do planeta.  Os jogadores que atuam na Europa ficam mais visíveis e têm maiores chances de ganhar o prêmio, mas se Neymar ficar por aqui e não ser premiado, qual é o problema?

Prefiro o garoto do Santos brilhando em nossos gramados, nos brindando com sua arte, do que vê-lo no exterior vestindo outra camisa.

Mas é claro que meu ponto de vista é pequeno e isolado.  Respeito as demais posições.

Ganhe Messi, Christiano ou Iniesta, nada vai mudar na minha vida e na vida do futebol.








Um comentário:

  1. Tudo bem eu ate concordo com vc mas quem vc acha que deveria ganhar o premio ja que um tem que levar?

    ResponderExcluir