quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

JOGO RUIM? SÓ O PRIMEIRO TEMPO

Mais uma do rádio.

Era um jogo da terceira divisão na minha cidade, Americana.
Um sábado à tarde.
Ano?  Talvez 1971....72.

Chegando de São Paulo e com o rádio ligado eu ouvia a transmissão da emissora local, a Clube, da qual fazia parte em meu inicio de carreira.

Logo que entrei na cidade fui direto para o estádio Victório Scuro onde o jogo acontecia.
Tinha terminado o primeiro tempo.

Estacionei e eis minha surpresa ao entrar no estádio e me deparar com o locutor, que com a maleta de transmissão saía apressadamente em direção à viatura da emissora para ir embora.

Fiz uma rápida saudação a ele e perguntei: "Mas o que houve?"
Veio a resposta, seca e direta: "Esse jogo tá muito ruim. Não vou fazer o segundo tempo. Tchau."

Me espantei, evidentemente, porque o ouvinte deve ter ficado muito brabo. Ficou na mão. Ouviu apenas um tempo da partida. Me pareceu algo inédito no rádio.

Como eu também trabalhava em um jornal local achei interessante noticiar o fato.
Fiz um rápido comentário sobre o resultado do jogo e citei que até a rádio local havia abandonado a transmissão por achar o espetáculo muito pobre.

O locutor/diretor da rádio, amigo e colega de emissora, virou a cara e ficou uns dois meses sem falar comigo. Procurei justificar com ele que o lance tinha sido inusitado e que foi um reforço para dizer que a partida havia sido muito fraca, mas não teve jeito.
O cara zangou e não queria papo.

O tempo foi passando e voltamos às boas, rindo muito depois com o acontecimento.
Esse locutor/amigo foi um de meus mestres no rádio e já deixou o nosso Plano.
Geraldo Pinhanelli.





2 comentários:

  1. Jota, o time era o Vasquinho? Eu me lembro vagamente desse time. Jogou algumas vezes em Sumaré, mas, se eu não me engano era jogo amistoso. Saudades do Geraldo Pinhanelli, toda a nossa região parava para ouvir o programa dele.

    ResponderExcluir