quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ESSE CARA É ELE: ELY COIMBRA.

Nesta sexta-feira a ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo - faz o jantar tradicional de todos os fins de ano.

Reúne os associados, simpatizantes, colaboradores, jogadores, treinadores, preparadores físicos, autoridades, em congraçamento, e faz a entrega do troféu aos melhores da temporada.

E através do presidente Luiz Ademar - um dileto amigo - fui indicado para receber o troféu ELY COIMBRA, pelos meus 43 anos de atividades jornalísticas ( jornal, rádio e televisão ).

Fiquei contente pela lembrança do Ademar e pelo troféu que leva o nome de um amigo muito querido.

Convivi com o Ely na Tv Gazeta e depois na Bandeirantes por muitos anos.

Criador do "dente-de-leite" com Roberto Petri - quem me abriu as portas no rádio de São Paulo ( juntamente com Galvão Bueno ) em 1976 - Ely sempre foi solidário e de ótimo coração.

Ajudou muitas pessoas no meio do rádio e da televisão.
Dotado de caráter irretocável, sofreu injustiças no final da carreira e por isso adoeceu e veio a falecer em 1998.
Ely estava sempre aberto às pessoas, quem quer que fossem, com o intuito de auxiliar e promover o bem estar do semelhante.

Tudo isso sem falarmos da sua alta competência profissional e de quantos amigos angariou no mundo da bola.
Era respeitadíssimo no meio do futebol, por dirigentes, treinadores, jogadores, fisicultores e etc.

Ely deixou o mundo muito magoado.  Fez o bem e acabou sendo injustiçado por julgamentos errôneos, maldosos eu diria.
Mas como o que vale é a paz de consciência, certamente já se recuperou e hoje vive novos caminhos de evolução em Planos de Luz e de boas energias.

A homenagem da ACEESP é à minha pessoa, mas faço aqui a minha homenagem a ELY COIMBRA, um cara totalmente do bem.
E que continua, pois a nossa essência, que não é terrena, continua viva.  Essa não falece.





6 comentários:

  1. Jota, você é merecedor desta e de todas as homenagens que ainda estão por vir. Quem o conhece e tem a felicidade de ainda conviver com você, sabe que não estou exagerando.
    Parabéns a ACEESP pela iniciativa.
    Rogério Assis

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Canhão.
    Você é amigo.
    E me orgulho disso.
    abraço do jota.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo.
    Você merece.
    Um abraço
    Miguel (Portugal)

    ResponderExcluir
  4. Querido Jota,
    quem fica honrada com a sua indicação ao prêmio é a nossa família, como minha irmã bem salientou no e-mail que te enviou.
    Quanto ao teu trabalho, os anos e os êxitos falam por si, mas o também querido Rogério Assis resumiu tudo na sua primeira frase.
    Sou seu fã desde moleque, e sempre que me perguntam quem eu considero o melhor narrador de futebol da TV digo que pra mim é o Jota Júnior.
    Parabéns pelo prêmio e sobretudo pela carreira, e obrigado pelas palavras carinhosas e pela homenagem ao meu pai, que com certeza estará orgulhoso ao teu lado na sexta!
    Forte abraço, Ely Coimbra Filho

    ResponderExcluir
  5. Elyzinho, obrigado pelas palavras, querido.
    Seu pai foi um super amigo, orientador, parceiro, uma referência.
    Minha alegria pelo troféu, acredite, foi muito mais por ele levar o nome de seu papai.
    Uma pena que talvez eu não vá comparecer, problema pessoal deverá me impedir, mas que honra ser agraciado com o ELY COIMBRA.
    Beijo em toda a familia.
    Seu pai foi um dos mais admirados amigos que tive.
    jota

    ResponderExcluir
  6. Elyzinho, a honra da amizade, do convívio e da alegria de conhecer o Jota Jr. é tão grande que me sinto recompensado, afinal eu tenho que aguentar Flávio Prado. abs
    Rogério Assis

    ResponderExcluir