segunda-feira, 23 de julho de 2012

MINHAS OLIMPIADAS

Uma nova edição dos Jogos Olimpicos está começando e tive a honra de participar deste grande evento durante a minha carreira.

Minha primeira vez foi em Los Angeles, 1984.
Começava a era Luciano do Valle na Bandeirantes.
Foi um forte aprendizado para mim.
A emoção de participar da cerimônia de abertura ao lado de Luciano do Valle e Osmar de Oliveira foi marcante.

Em 1988 trabalhei, porém na retaguarda. Fiquei no Brasil com o amigo Juarez Soares e tantos outros companheiros, dando suporte aos profissionais presentes em Seul.
O fuso horário prejudicou o torcedor brasileiro, mas ainda assim as audiências foram grandes.

1992.
Barcelona.
Algumas semanas antes fui comunicado que não viajaria, mesmo estando credenciado, dando lugar a outro companheiro.
Fiquei e transmiti muitos eventos dos estúdios da Band em São Paulo, além de ancorar vários programetes olimpicos.

1996.
Viajei para Atlanta e mais uma vez vivi as emoções de uma Olimpíada.
Foi um momento dificil na minha vida, pois duas semanas antes da viagem havia perdido meu querido pai.
Meu amigo Ricardo Fontenelle também viajou com o coração machucado, porque seu papai tinha falecido dias antes.
Nesses Jogos ocorreu um fato que provocou correria nas redes Band e Globo.
Em cima da hora houve problemas de logística e as empresas precisaram correr muito para alojar todos os profissionais.
Nós, da Band, ficamos num condomínio bem distante de Atlanta.  Todos os dias "viajávamos" para chegar ao Centro de Imprensa e aos locais das competições.

2000.
Eu já estava no canal Sportv.
Não viajei e pouco trabalhei nas transmissões.

2004.
Fiz algumas transmissões dos estúdios da Globosat, Rio de Janeiro.

2008.
Fiquei no Rio de Janeiro e transmiti muitos eventos dos Jogos.

2012.
Agora provavelmente ficarei com as transmissões do Brasileirão e apresentação do Arena Sportv.
Toda a escala dos Jogos ainda não saiu, existindo a possibilidade de dar um apoio nas transmissões via-estúdios no Rio.



2 comentários:

  1. Jota
    O que é mais prazeroso, trabalhar em uma Copa do Mundo ou Olimpiadas? De longe tenho a impressão que no mundial de futebol prevalece mais o lado competição enquanto nos Jogos Olimpicos o lado festivo tem uma parcela maior, estou enganado?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Roberto.
    Os dois eventos são sensacionais de serem vividos, indiscutivelmente, mas as Olimpiadas realmente têm um charme especial.
    É diferente, mesmo.
    Vc tem razão.
    abraço

    ResponderExcluir