sábado, 12 de maio de 2012

SANTOS GOLEADO PELO BUGRE

Pensando na decisão de amanhã entre Santos e Guarani, e o Bugre precisando do quase impossível, ou seja, inverter a vantagem santista da primeira partida, me lembrei de um jogo acontecido nos anos 60 em Campinas, e que eu estive presente.

O peixe voltava de uma viagem ao exterior, daquelas excursões longas - 40 dias às vezes - descia no aeroporto de Viracopos, ia para o hotel descansar algumas horas apenas, e depois ao Brinco de Ouro para enfrentar o Guarani.

Morando em Americana - 35 kms de Campinas, peguei o trem e fui ver o jogo.

O estádio do Bugre ainda tinha alambrados e me postei atrás do gol "à direita".

Aconteceu naquele dia uma das maiores goleadas do Guarani num grande, e que grande, o Santos de Pelé.

O ataque alviverde tinha Joãozinho, Nelsinho, Babá, Américo Murolo e Carlinhos.
O goleiro era Dimas, tendo na suplência Sidney, que depois foi titular, e ainda defendeu Corinthians, Flamengo e tantos clubes do País.

Foi 5 a 1 para o Guarani, fora o baile, como o torcedor costuma dizer.

Conto essa passagem como registro histórico, evidentemente, mas também me colocando no lugar do torcedor esmeraldino, que espera a repetição dessa partida dos anos 60, em Campinas, para ficar com o titulo.

Naquela época o Peixe tinha Pelé, hoje o Santos tem Neymar.

Quase 50 anos depois......



3 comentários:

  1. Vira essa boca pra lá Jota !!
    Abração
    Amanhã 3 x 0 de novo
    Fica com Deus
    Vai pra cima deles Santos !!
    \õ/

    ResponderExcluir
  2. lembro desse jogo.O santos havia vindo de uma excursão.Gilmar rebateu um pênalti e américo converteu.Jogo em campinas Sabe quando voltará a ocorrer?Quando os políticos forem honestos.SANTOS ACIMA DE TUDO E CONTRA TODOS SANTOS!

    ResponderExcluir
  3. Fantástica lembrança Jota, é desses registros que o futebol precisa relembrar, mais imaginar Santos de Pelé, sofrendo goleada, isso poucos viram e poucos sabem, mas nada como um bom registro para um fato histórico do futebol,


    Forte abraço


    Domingos Arthur (Arthur Dafs)

    ResponderExcluir