sábado, 5 de maio de 2012

RÁDIO BANDEIRANTES, PARABÉNS!!!!!

Rádio Bandeirantes de São Paulo comemora 75 anos de existência.

Durante três anos e meio pude empunhar o microfone famoso da emissora.

Cheguei em janeiro de 1980, levado pelos amigos Osvaldo dos Santos e Flávio Adauto, então os diretores da rádio.

Quando criança e começando a me encantar pelo rádio, sonhava um dia trabalhar na Bandeirantes, o famoso Escrete do Rádio ( Scratch do Rádio ).

Inenarrável a emoção ao entrar no prédio Radiantes, no bairro do Morumbi, a casa da Band.

E logo de cara fui escalado para uma transmissão da Fórmula-1 na África do Sul, circuito de Kyalami, com o amigo Edgar Mello Filho.

Foram muitas as emoções na casa da familia Saad.
Juntando-se rádio e televisão, foram quase 19 anos de Band.

Gostaria de contar uma das muitas passagens que vivi na emissora.  Marcante.

Quando cheguei à rádio, havia uma série de reformulações em curso.
Uma delas, a saída do brilhante narrador Flávio Araújo, um dos comunicadores mais cultos que conheci.
Pouco depois da minha contratação e ainda antes da minha estréia, me encontrei com Flávio pelos corredores da Bandeirantes.
Ele me cumprimentou, desejou muita sorte e me fez um convite muito especial.

Flávio faria a sua transmissão de despedida no Morumbi naquele final de semana.
E para a minha surpresa, ele me convidou para acompanhá-lo na jornada, afim de me familiarizar com o esquema de trabalho e tudo mais.
Uma atitude cordial, elegante, fraterna, humilde, de alguém que estava deixando a emissora, exatamente com um profissional que o estava substituindo.
Incrivel.
Foi marcante para mim.  Um exemplo de altivez e companheirismo.

Tenho várias passagens da convivência nos tempos de Bandeirantes/rádio.
Contarei em breve.

Fiz muitos amigos.
Me fiz profissionalmente.
Cresci pessoalmente.

Parabéns à Rádio Bandeirantes pelos 75 anos de VIDA!






2 comentários:

  1. Jota
    Também quero deixar registrado os meus parabéns a Bandeirantes, quanto ao Escrete do Rádio me lembro que tinha o time que sob o comando do Fiori jogava no interior e tive a oportunidade de assistir algumas vezes. Aproveitando o assunto você saberia dizer por onde anda o narrador Enio Rodrigues e os reporteres "Ligeirino" e "Olho Vivo"?
    Abraços

    ResponderExcluir