terça-feira, 1 de maio de 2012

PRIMEIRO DE MAIO DE 94

Primeiro de maio de 1994.

A escala da Tv Bandeirantes me mandava para o Morumbi transmitir São Paulo x Palmeiras, com os amigos Juarez Soares, Ely Coimbra e Tatá Muniz.

Naquele dia fiz algo que dificilmente fazia.  Acordei para dar uma espiada na Fórmula-1.
Algo parecia me atrair para a frente da televisão e acompanhar um pouco da corrida.

E então vi tudo o que aconteceu, assim como milhões de pessoas em todo o Planeta naquele domingo.

E naquele domingo, além da missão de trabalhar no Morumbi, tinha também a responsabilidade de levar meu filho Rodrigo e um amigo dele para São Paulo, onde fariam um trabalho de faculdade.

No percurso de 130 quilômetros entre Americana e a capital fomos ouvindo todas as rádios, sempre com a esperança de que Ayrton Senna sobrevivesse, mesmo com a constatada gravidade do acidente.

Chegando à capital deixei os garotos em Moema e fui para o estádio.

Me sentei nas cadeiras abaixo das cabines e fiquei olhando para o vazio gramado do Morumbi, com uma forte pressão no peito, quase tendo a certeza da noticia conclusiva e oficial.

De repente as rádios noticiavam a morte de Senna.

Prontamente o placar eletrônico do estádio estampava a confirmação.

As rádios repercutiam, os torcedores chegavam ao Morumbi com o semblante fechado, contristado.

O jogo começou sem o "minuto de silêncio" mas com a torcida gritando SENNA, SENNA, SENNA!!!

Uma enorme bandeira com a imagem de Senna foi escancarada no anel superior.

E com o jogo em andamento, antes de Zetti bater um tiro de meta, o árbitro ( um paraguaio ) paralizou o jogo e então tivemos a homenagem ao piloto morto na Itália.

Faz 18 anos.





Um comentário:

  1. Também lembro deste amargo dia amigo Jota. Minha filha Heloisa havia nascido fazia uma semana. Por um lado a alegria e choro da paternidade. Por outro a tristea e também choro de de um fã que como todos os que viveram aquela data, tornavam-se orfãos de um esportista sensacional, o nosso Senna.
    Abraços!

    ResponderExcluir