segunda-feira, 30 de abril de 2012

EU GOSTO DO PAULISTÃO

Já temos os finalistas do Paulistão.

Vendo ontem as comemorações de Guarani e Santos, conquistando as vagas para a decisão, constatei algo que já sabia: o campeonato é muito importante.

As criticas sobre o Paulistão, que leio e ouço, dizem que o campeonato é enfadonho.
Mas não dá pra fazer um evento sem as fases preliminares, classificatórias.
Nenhum certame começa pelas finais.

O que pode ser feito é melhorar o modelo de disputa.  Isso é óbvio.  Tudo que é bom pode ser melhorado.
Mas dizer que o Paulistão não tem graça ou é insosso, é algo que não compactuo.

E o detalhe importante, os times da capital não conseguiram chegar à decisão.

Teremos a final entre uma equipe interiorana e outra do litoral, apesar do Peixe ser um clube do Brasil, por todas as suas conquistas históricas.

Decidirão o titulo, a terceira e a quarta campanhas do Paulistão.
Claro, em função do regulamento, mas também em função da competência de quem soube decidir nas quartas e nas semifinais.

Santos e Guarani têm tudo para realizarem uma decisão fantástica do Paulistão, evento que eu continuo gostando, respeitando e admirando.

5 comentários:

  1. E só quem tem um bugrino em casa pra saber a alegria que uma decisão trás. Talvez pra São Paulo, Santos, Palmeiras ou Corinthians fosse apenas mais uma decisão, mas pro Guarani não.
    Vida longa aos times do interior.!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão a respeito disso, também concordo que tem que se reformular a disputados tornieos.Como? não sei ,mas 20 equipes no paulistão não dá é muito.talvez com 10 equipes em turno e returno. Como o brasileiro. Abraços ,o que vc acha dessa idéia?

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Jota

    Acompanho diariamente seu blog, Parabéns. Hoje quero registrar a alegria minha e de Santa Barbara com o acesso de nosso Leão da Treze na elite do Paulistão, e estou agora torcendo para o Rio Branco voltar a A2 e em 2014 ver novamente o Derbi União e Rio Branco na A1 do Paulistão. O interior (times considerados pequenos)esta merecendo um titulo paulista e acho que o Guarani vai conseguir, não desmerecendo o time do Santos (também do interior), mas já é BI, deixa um pouco para quem nâo tem rsrsrs.
    Abraços e em 2013 quero ver você narrando muitos gols do Leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jota

      esqueci de colocar quem sou, mas agora volto a postar pois a alegria esta completa acesso do União e Rio Branco.

      Abraços

      Emerson Mateus
      Santa Barbara d oeste

      Excluir
  4. Não só o Paulistão. Sou carioca e botafoguense, a moda no rio é desvalorizar e esculhambar o campeonato estadual. Com certeza há problemas, a fórmula pode ser mudada, mas um Campeonato Estadual é de tradição maior que o Brasileiro. Se somos Penta, devemos bastantes aos campeonatos paulita, carioca, mineiro, gaúcho e por aí vai. É o espaço no qual a rivalidade pode ser exercida mais vezes, os clubes menores podem almejar alguma notoriedade e jogadores desconhecidos aparecem para o mercado nacional. Reforma sim, exclusão jamais!

    http://aquestaoeofutebol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir