quarta-feira, 4 de abril de 2012

DECEPÇÕES, DECEPÇÕES.....

Cada vez mais me surpreendo com algumas posições de alguns torcedores de futebol.

Entendo a paixão deles, a cegueira às vezes para certos assuntos, mas é coisa que ainda me intriga, mesmo com muitos anos de estrada.

Publiquei hoje pelo twitter o PARABÉNS a Guarani de Campinas e Internacional, aniversariantes da semana.  E não sabia do Goiás, que fui advertido depois por um torcedor, e registrei.

Pois recebi uma dura de um aficcionado colorado dizendo que jamais eu poderia colocar os dois clubes na mesma frase, pois a história deles é muito diferente.
Disse ele que o Inter é campeão do mundo.  O Guarani apenas campeão brasileiro.

Fiquei estarrecido.

Minha referência às duas agremiações não foi em relação às suas conquistas e dimensão das torcidas, mas simplesmente pelo aniversário de fundação.
E fui criticado.

Sou um bobão e continuo me assustando com a postura de alguns torcedores.
Vejo o esporte de maneira diferente.  Vejo-o na amplitude e no sentido de todos terem seu valor e mérito.
Não diferencio o GRANDE do MÉDIO, ou do PEQUENO, na essência de suas participações em prol do esporte.

É claro e notório que os Grandes, por terem mais história e recursos, são os maiores vencedores.
Isso é indiscutível.
Mas os pequenos e médios fazem parte do contexto.
Não há uma grande produção cinematográfica apenas com protagonistas.
Existem imperiosamente nas obras, os figurantes, os coadjuvantes e tudo mais.
Assim é no futebol, também.

Em resumo, fiz o registro de clubes aniversariantes da semana e levei dura porque não deveria colocá-los na mesma frase.  Na mesma homenagem.

Eu sei que devo continuar a minha missão, mas confesso que tem horas que bate um grande desânimo, pela falta de amadurecimento e compreensão de algumas pessoas.
Nenhum grande empresário existiria se não existissem os operários.
Nenhum executivo comandaria uma holding se perto dele não houvessem assessores e técnicos.

E não é dificil entender tudo isso.







Um comentário:

  1. Jota Jr, não ligue para que torcedores de cérebro de ervilha digam sobre o que você escreve ou deixe de escrever. primeiramente, a conta do twitter é sua e cabe apenas e tão somente a você escrevê-la como queira. Se este torcedor não consegue ver o esporte por outros olhos, não se sinta ofendido, até por que ele não representa a maioria dos torcedores que pensam que são grandes apenas por peças de prata ou de metal.

    Você com seu profissionalismo, experiência e dedicação à desportividade, é muito maior do que qualquer pequenez da humanidade.

    Um abraço,

    http://www.turmatricolorba.blogspot.com

    ResponderExcluir