terça-feira, 27 de março de 2012

A POLICIA TEM CULPA ?

A respeito da violência entre pessoas que se dizem "torcedoras" deste ou daquele time, ouço severas criticas à Policia pela suposta má intervenção ou despreparo.

Gente, vamos ao fulcro da questão.

O erro é de quem briga, de quem busca a violência para destilar seus instintos animalescos, de quem não se comporta adequadamente, civilizadamente.

Como culpar exclusivamente a Policia por tudo isso que vem ocorrendo?

A Policia tenta fazer a sua parte. Luta com as dificuldades na sua estrutura e no preparo de seus homens, mas faz o que pode e o que consegue fazer.

O problema está na educação, na cultura, na responsabilidade de cada cidadão, ou supostos cidadãos.

Podemos fazer criticas às intervenções policiais, e são muitas, mas jogar TUDO nas costas da corporação é desleal. Não é honesto.

Repito. Erra quem promove a violência, o terrorismo social. Quem intervém não pode ser culpado pelo caos que se instalou no País. A questão é mais grave, ou seja, na formação do cidadão em casa e nas escolas.

Há deficiências graves no ítem "segurança da sociedade" porém não atribuo exclusivamente à autoridade policial o que vem acontecendo entre os vândalos das arquibancadas.

Em tempo. Não sou policial, não tenho parentes policias, nem amigos nessa área.
Apenas tento ser justo na questão.
Só isso.

Um comentário:

  1. concordo com o senhor jota junior , mais é muito dificil esses torcedores que se dizem torcedores de seus times nao é , futebol , é alegria , é amor e nao violencia, jota tem um jeito d acabar isso , essa lei tem que ser aprovada, no dia quando o time for jogar em casa so ir ao estadio uma so torcida o senhor concorda comigo? um abraço pro senhor. ginaldo corinthiano.

    ResponderExcluir