sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DÁ PRA GANHAR ?

É a pergunta que mais eu ouço: DÁ PRA GANHAR DO BARCELONA?

Outro dia o modesto Getafe venceu o Barça pelo campeonato espanhol.

Santos e Barcelona se enfrentam e eu diria que há um ligeiro favoritismo pro time espanhol, por tudo o que temos presenciado.

Barcelona tem mais conjunto. É mais organizado taticamente. Tem talentos praticamente em todas as posições, embora eu faça algumas ressalvas no setor de miolo defensivo.
Barça tem Messi.

O Santos tem Neymar, Borges, Ganso.
Tem Muricy, que certamente já tem a fórmula para tentar aniquilar o jogo dos espanhóis.
Ou pelo menos, tentar.

Trata-se também de uma partida onde o fator emocional tem um grande peso, como acontece em todas as decisões.
Embora a gente saiba da frieza dessa equipe espanhola.
Mas uma frieza que poderá ser abalada, caso tome um gol e tenha dificuldades em reverter.

A mim me parece que os primeiros 15 minutos sejam cruciais para o Peixe, e para a partida.
Não tomando um gol nessa faixa de tempo, o Santos poderá tomar a sua direção no jogo.

Mas é um espetáculo imperdível.

O Santos representa o futebol brasileiro, e mais um titulo mundial seria fantástico para o nosso futebol.

E além do titulo, derrubar esse monstro atual do planeta que é o Barcelona, de Messi.

Não dá pra deixar de ver.

Um comentário:

  1. jota o santos tem tudo pra vencer o barcelona , nao é um time de sete cabeça, sera um jogo dificil nois ja esperamos isso , sou corinthiano mais nessa hora o brasil corre nas veias vou torcer pro santos dependendo do time que torço, um bom jogo que o santos seja campeao. um abraço jota que em 2012 possamos esta juntos o senhor narrando e eu torcendo para meu o corinthians time do meu coraçao. um abraço ginaldo

    ResponderExcluir