segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ARENA SPORTV

Apresento o ARENA SPORTV de segunda a quarta-feira.

Na terça teremos um programa especial de basquete, enfocando principalmente a conquista da vaga olimpica pela seleção masculina.

Os técnicos Lula Ferreira e Cláudio Mortari estarão no estúdio, além de depoimentos de especialistas na modalidade.

Quarta o assunto principal será a seleção brasileira de Mano Menezes, dia de pegarmos os argentinos em Córdoba.

A direção do programa é de Carlos Cereto, com grande time de produção.

2 comentários:

  1. Ótimo programa. Veio a calhar pela conquista impagável dessa nova geração do basquete brasileiro. Finalmente voltamos às Olimpiadas.

    De vez em quando, em oportunidaes como esta que o basquete brasileiro está vivendo, vale a pena usar o tempo todo do programa na abordagem e promoção de um único assunto.

    Espero, porém, que o programa volte a tratar de maneira prioritaria o futebol a partir de hoje.

    Apresentação nobre de Jota Jr, superior a todas que tenho visto de outros profissionais do canal que, sem deméritos, inegavelmente, são, quase todos, muito bons.

    O bom apresentador tem de colocar os assuntos com clareza, elaborar as perguntas com objetividade e, principalmente, DEIXAR O ENTREVISTADO FALAR. Ontem eu vi e ouvi os entrevistados podendo se manifestar, como há muito tempo não via.

    Quando o apresentador fala demais, ele pensa que está agradando, mas está equivocado. O primeiro apresentador do Arena era ridículo pois falava mais do que qualquer convidado e parecia se achar o rei da cocada. Ainda bem que ele saiu. Foi uma limpeza e tanto. Desculpe-me por colocar isso, mas é a minha opinião como telespectador.

    Um apresentador que assim procede, além de roubar a cena se torna desagradável aos olhos e ouvidos do telespectador que está interessado em ver e ouvir os entrevistados, não um locutor-entrevistador que se coloque em um plano superior aos entrevistados.

    O interessante em TV é que se o locutor conduzir-se com firmeza, porém com discrição, com humildade e com tranquilidade, falando apenas o necessário ele se insere como a principal figura do programa, independentemente de quem sejam os convidados.

    Ontem, vc, Jota foi a principal figura do programa, apesar do ponto, às vezes importuno, muitas vezes inoportuno, que, via de regra, é operado em todas as tvs do mundo por quem acha que sabe mais do que os apresentadores. Só acha!

    Jota: Parabéns pelo magnífico trabalho em um programa que exigiu do apresentador conhecimento da modalidade, inteligência, solércia, presença de espírito e personalidade para poder dialogar em igualdade com quatro feras do basquete brasileiro. (AD)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Alcides.
    Importantes as suas observações, pois és muito experiente e perspicaz.
    agradeço muito.
    abraço
    jota

    ResponderExcluir