segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RICARDO GOMES - EXEMPLO

Num mundo onde as raridades são as pessoas de bem, lamentavelmente, faço o registro do caráter e da honradez de Ricardo Gomes.

Deixo claro que não estou sendo oportunista, pois o momento é de consternação pelo delicado estado de saúde de Ricardo.

Entendo que devemos ressaltar as pessoas que "se salvam" nesse planeta conturbado, pela lealdade, compromisso de respeito ao próximo, e tudo mais.

Desde quando jogava, RG foi ético, ponderado, equilibrado, sensato.
Agora na pressão que qualquer treinador recebe, mesmo nos momentos dificeis, ele procurou manter a fala mansa e o respeito aos interlocutores.

Alguns "entendidos" da matéria criticam a linha e os conhecimentos dele como técnico, o que também é subjetivo, mas não podem negar os atributos pessoais e morais de Ricardo.

Quando o futebol tem alguém como ele, acende-se uma chama de esperança para a moralidade dos nossos bastidores.
Quando o futebol sobre um desfalque, como agora, e que esperamos seja momentâneo, aumenta a preocupação com os rumos éticos desse esporte.

E confesso que sempre me preocupo, e muito mais, com as qualidades pessoais dos envolvidos no futebol, do que propriamente com a parte técnica e de vitórias.

O mundo ficará melhor se as PESSOAS melhorarem, e não se tivermos MUITOS CRAQUES em campo.

Nossa corrente de orações - seja qual for a crença de cada um - para que os Anjos da Vida sigam cuidando do querido Ricardo Gomes.
Precisamos dele por mais tempo aqui conosco.



Um comentário:

  1. concordo com o senhor jota , ricardo gomes é uma boa pessoa e bom amgigo , ainda acompanhei jogos dele na seleçao brasileira nois estamos orando por ele.

    ResponderExcluir