quinta-feira, 26 de maio de 2011

ZÉ LOVE E A MÁ FASE

Ontem durante Santos x Cerro na minha transmissão pelo Sportv-2, houve um momento em que fiquei com pena do atacante Zé Eduardo.

Há 13 jogos sem marcar, ele se esforçou, buscou, deu carrinho, e mais uma vez não botou a bola nas redes.

Minha manifestação de pesar pela falta de sorte do jogador provocou algumas ironias no twitter, mas a minha posição é totalmente tranquila quanto ao fato.

Vejo sempre o lado humano de qualquer profissional no desempenho de sua atividade.
Ninguém erra porque quer. Atacante, por exemplo, sempre tem e terá essas "fases" de ficar um bom tempo sem fazer gol.
Os maiores atacantes do futebol já passaram por isso.
Zé Eduardo é um bom jogador - tanto que já está negociado com o futebol italiano.
Fiquei com pena, sim, desse atleta.

Não é fácil você se esforçar e nada dar certo. Na vida de muitas pessoas isto acontece.
E nessas horas as pessoas precisam de compreensão, solidariedade e voto de crédito.

Evidentemente que me refiro a bons profissionais, com competência e técnica comprovadas.

Me desculpem se vejo o futebol e suas nuances sem paixão. Mas com algum bom senso e humanismo.
Neste momento sou solidário ao atacante do Santos.

3 comentários:

  1. CARO JOTA

    Sem delongas e prá não me tornar ultra repetitivo, não vejo muitos profissionais da mídia esportiva no seu nível... vc é ímpar pelas colocações sensatas, equilibradas, "supra-partidárias", etc...
    Porém, me permita um humilde pitaco...
    esse Zé Eduardo não é ruim de bola, senão não estava vestindo a gloriosa camisa do Alvinegro da Vila Belmiro. Isto é fato.
    Agora, o que empresários e "alguns" técnicos fazem para promover jogadores é impressionante. O problema maior é que se promove além do potencial do sujeito... e torcedor cobra mesmo, vc sabe disto melhor e há mais tempo que eu...
    Desta forma, compreendo a má fase do Zé Love, que,se agrava por ser um jogador normal, cobrado como um fora de série...

    Forte abraço e excelente final de semana...

    do amigo,

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  2. Jota
    Gostaria de acrecentar que uma parte da imprensa tem culpa na cobrança exagerada sobre alguns jogadores, tem comentaristas que após ver meia duzia de jogos de determinados jogadores já começam a chama-los de craque e que merecem vaga na seleção. Ao dizerem que esses bons jogadores são craques estão nivelando os mesmos a Zidane, Zico, Ronaldo "Fenomeno", Messi etc o que logicamente não é correto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Jota,
    sua com certeza voce tem olhos muito mais apurados que outros comentaristas, ou seja, tem amor pelo que faz, e não sai falando aquilo que se vem a cabeça, mas com muita sabedoria se coloca as vezes no lugar daquele que está sendo julgado, isso o torna muito mais que comentarista e sim humano.
    um forte abraço
    seu Amigo
    Adenir

    ResponderExcluir