terça-feira, 17 de maio de 2011

EU GOSTO DO BRASILEIRÃO !

Vai começar o Brasileirão, um dos mais importantes do planeta.

Importante porque é jogado no País que mais ganhou Copas, no País que mais "fabrica" jogadores de futebol e exporta, e onde temos a maior extensão territorial de todos os campeonatos nacionais.

Outro detalhe importante é que o Brasileirão, diferentemente de outros lugares, apresenta o certame onde há mais favoritos ao titulo. Aqui não nos prendemos a dois ou três candidatos apenas, para ganhar a competição.

Basta levantar os últimos 10 Brasileiros, onde tivemos sete campeões diferentes.
São eles: São Paulo, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro e Atlético Paranaense.
Sendo que o tricolor paulista venceu três edições, 2006, 2007 e 2008.

Não engrosso o coro daqueles que argumentam que há equilibrio porque o nível técnico é baixo.
Respeito, mas não concordo.
Me julgo um modesto entendedor de futebol e vejo outros campeonatos, onde nada me salta aos olhos em termos gerais. Vemos algumas equipes espetaculares lá fora, mas no geral, nada que suplante o futebol brasileiro.

Temos por aqui jogos de baixo nivel, assim como no exterior.
Temos atletas fracos tecnicamente, e lá fora há muitos também.
Mas temos grandes espetáculos no Brasileirão. Lá fora, idem.

O futebol é assim.

O importante para o torcedor brasileiro é que o "nosso campeonato" vai começar.

É aqui que as rivalidades afloram.

Gosto do Brasileirão. E profissionalmente, para a minha felicidade, é mais um em que irei desenvolver o meu trabalho. O que muito me orgulha.

2 comentários:

  1. é isso ai grande jota junior o melhor campeonato do mundo, ja estou contando os dias para começar e ficar ligado na tela do sportv o canal campeao, que aonde tem a melhor equipe de narradores do mundo . jota adoro ler os textos que o senhor posta nos seu blog. que deus li de muitos anos de vida e muita saude , eu ainda vou ver muitas e muitas narraçoes do senhor. jota mim passe o seu numero do telefone do senhor pra mim, um abraço do seu fan ginaldo corinthiano, jota qual é o jogo do brasileirao que o senhor esta escalado pra narrar.valeu jota.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Ginaldo.
    Saúde pra vc também.
    Farei Palmeiras x Botafogo domingo pelo PFC.
    abraçao.
    jota

    ResponderExcluir