segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EU SOU ASSIM...

Não estranhem a minha afirmação aqui nesta coluna, mas é exatamente o que penso.

Nunca gostei de discutir futebol.
Podem acreditar.

O futebol está nas minhas veias desde pequeninho. Joguei bola, lutei para me fixar como locutor em rádio, e depois surgiu a televisão, sempre escrevi sobre esse esporte, MAS discutir nunca foi o meu forte.

Não me sinto bem "discutindo" o jogo da bola.
Cada um pensa de um jeito, há aqueles que se julgam os maiores entendedores da matéria, enfim, são pontos de vista. Nada mais do que isso.

Normalmente concordo com a maioria das pessoas, que é para não prolongar o assunto e também para evitar atritos pessoais que possam contaminar a relação de amizade.

Sempre que tive que participar de programas onde teria de opinar, me senti muito desconfortável.
Aprecio falar sobre TEMAS que envolvem a matéria, mas o jogo em si, esquemas táticos e avaliações técnicas, não me atraem.

Talvez por isso, também, é que nas minhas narrações quase não dou pitacos táticos, deixando para o comentarista analisar. O que aliás, é o papel do companheiro ao meu lado.

Sei que tudo isso pode estar soando meio estranho, mas um dia eu teria de confessar aqui neste espaço.
Os amigos mais chegados sabem da minha aversão a discutir futebol.

Muitas vezes acho engraçado os amigos se exasperarem nas rodas, me divirto, mas participar e falar alto, batendo na mesa, não é a minha praia.

Acho engraçado também quando pretensos profundos entendedores dão aquelas afirmativas categóricas sobre isso ou aquilo.
Parecem saber de tudo, ignorando e desprezando as posições dos semelhantes.

É tudo muito engraçado, mas permitam não participar desse "jogo".

E se você gosta das rodas de discussão, deixo claro que respeito demais.
Aliás, isso faz parte da vida do futebol.
Apenas passo de que maneira eu sou, e que certamente contraria a imensa maioria dos aficionados desse fantástico esporte.

Não acho que esteja na profissão errada, se alguém pensar assim, pois amo o futebol, amo as coisas do esporte.
Vibro no estádio vendo a bola rolar.
Estou sempre ligado no noticiário.

Mas discutir.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário