domingo, 7 de novembro de 2010

FALTA SÓ 4 RODADAS

Fechada mais uma rodada do Brasileirão.
Faltam apenas quatro.

Continuo achando que três clubes brigam pelo título: Flu, Corinthians e Cruzeiro.
Pela vaga restante da Libertadores - caso um brasileiro não seja o campeão da Sulamericana - temos Botafogo, Atlético Paranaense, Grêmio, São Paulo.

Palmeiras segue de olho no caneco da Sul-Americana para se garantir na Libertadores de 2011.

Guarani cada vez mais se candidata ao rebaixamento. Queda livre do Bugre. Nas últimas oito partidas somou apenas dois pontos.

Flamengo dá mais um susto na sua galera, embora não acredito que vá ficar entre os últimos quatro colocados.

Goiás está se juntando ao Prudente rumo à Série B.
O mesmo se podendo dizer do Avaí.

Internacional daqui a pouco viaja para o Mundial e deixará por aqui somente os reservas e juniores, uma leve esperança aos adversários do Brasileiro que enfrentarão o Colorado na sequencia do campeonato.

Dá uma olhada na próxima rodada....

Corinthians x Cruzeiro, no Pacaembu.

Santos x Grêmio, na Vila Belmiro.

Vasco x São Paulo, em São Januário.

Fluminense x Goiás, no Engenhão.

Guarani x Vitória, em Campinas.

Atlético Mineiro x Flamengo, em Sete Lagoas.

Inter x Avaí, em Porto Alegre.

Atlético Goianiense x Palmeiras, em Goiânia.

Ceará x Botafogo, em Fortaleza.

Atlético PR x Prudente, em Curitiba.

4 comentários:

  1. Caríssimo Jota

    O novo template, deixou seu blog claro, límpido e cristalino. Agora posso postar aqui sem forçar a vista. Parabéns pelo novo visual. O fundo bibliotecário ficou legal.

    Falemos de futebol.
    Veja, meu caro Jota. Constatamos em 2010 que o campeonato de "pontos corridos" não é o ideal. Porém eu o comparo à democracia. Também não é o sistema ideal de governo, mas ainda não inventaram nada melhor.

    Os estudiosos deveriam debruçar sobre a história dos "Brasileiros", verificar quais as vulnerabilidades dos "pontos corridos" e estabelecer um formato de tabela que evitasse as
    "cruzetas e maracutáias", sobretudo no momento H da competição.

    Eu contribuo com a idéia(não é só minha mas de tantos companheiros), que as rodadas finais englobassem os clássicos regionais. Os fatores desencadeantes de tanta desfaçatez e desonestidade são incontornáveis rivalidades estaduais.

    Creio ser essa, em primeira análise, a melhor saída. Será que existem outras? Duvido!

    Não tenha você a menor dúvida de que Palmeiras e São Paulo vão envidar todos os esforços para entregar o título ao Fluminense ou ao Cruzeiro, em detrimento do Corinthians.

    Mas ninguém pode censurá-los. No ano passado, o Corinthians fez um simulacro de jogo contra o Flamengo. Além de levar o jogo para Campinas, não mostrou o menor interesse em vencer, e ajudou o time carioca a ser campeão para prejudicar os dois co-irmãos.

    Vc se lembra do lance do penalti em que Felipe sequer foi para a bola? Ou alguém duvida que o Grêmio queria perder para o Flamengo na última rodada, evitando o título do Inter?

    Mas essas coisas não são comentadas e esmiuçadas como deveriam, não só pela falta de provas (evidências só não bastam) mas porque envolvem os times de maior torcida e há, você sabe, muito interesse paralelo em jogo.

    E a vergonheira do Sweitão? Ninguém nunca mais falou nisso, nem no "roubo", como se diz em bom futebolês, isto é, no erro escandaloso de Márcio Rezende de Freitas que presentou o Corinthians com um título nacional em prejuizo do colorado gaúcho e ainda ganhou um emprego de comentarista na TV de maior audiência em Belo Horizonte.

    Aliás, a Band já anuncia o Prêmio-Simon de analista de arbitragem. Luciano (aquele) anunciou domingo na jornada que a Band está contratando Simon.

    Mal! Mas menos mal desta vez, porque o gaúcho tem formação em jornalismo.

    Jota quer que eu seja bem franco? De nada adianta reformar-se regras, regulamentos e campeonatos. Temos de reformar, sim, o caráter e a conduta dos seres humanos.

    Como isso é utópico... Vida que segue, apesar da reprovação dos muitos homens de bem que habitam este plano de expiação e de provas! Creio que ainda temos muito a expiar!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Alcides, obrigado pelo comentário.

    A sugestão de clássicos regionais nas rodadas finais é muito boa. Talvez uma maneira de não haver arranjos de resultados.

    Mas no final do seu post é que reside todo o problema: sejam quais forem as leis, e suas aplicações, a questão é o SER HUMANO.
    Nós é que devemos nos reformar INTIMAMENTE e aplicar a ética em nossas atitudes.

    Enquanto quisermos tirar vantagem, e individual, não importando os meios, o planeta seguirá nessa turbulência moral.

    grande abraço
    jota

    ResponderExcluir
  3. Boa noite ao Jota e Alcides,

    Concordo contigo Alcides sobre clássicos regionais nos finais do campeonato, aliás algo muito inteligente, vou divulgar em forma de discussão na pós graduação, no trabalho, em meu blog, Parabéns mesmo, por essa idéia, se um dia acontecer, tem que ter a sua autoria;
    Jota, desculpa eu não aparecer muito em seu blog, ando sem tempo, sobre layout, gostei, muito bom, sobre o final de campeonato, o final do "filme" sempre o mesmo, discussões, polemicas, jogos sem interesses, e a última rodada com a emoção dos extremos a de campeão e a do rebaixado;

    Jota, Forte abraço


    Domingos Arthur

    ResponderExcluir
  4. Abraço, Domingos.
    Sempre muito bom vc aparecer aqui neste espaço.
    Bom fim de semana.
    jota

    ResponderExcluir