terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESCLARECIMENTO

Um esclarecimento a um amigo que postou comentário ontem e que acabei não localizando nas colunas, embora tenha liberado para a publicação.

O amigo me chama a atenção sobre algo que eu disse na transmissão de São Paulo e Santos, domingo pelo Sportv e PFC.

Quando falava dos resultados da rodada, salientei que a derrota do Cruzeiro tinha sido "boa para o campeonato" e citei o Grêmio como um dos favorecidos, pois havia derrotado o lider.

Esse amigo do blog me adverte e diz que eu precisaria prestar mais atenção no que coloco no ar.

Amigo, quando analiso os resultados vejo apenas o todo, o contexto.
O lider perdendo, seja ele quem for, é sempre interessante para a competição, pois os demais encostam na pontuação.
Ou isto não motiva mais o campeonato?

Esse foi o meu objetivo, ou seja, ressaltar que o lider tropeçando aumenta a disputa.
Apenas isso.

Concordo que poderia ter citado os demais vencedores, como o Atlético Paranaense, por exemplo.
Mas na hora do ao vivo, amigo, são tantas coisas que nos prendem a atenção ( com duas ou três pessoas falando aos nossos ouvidos e ao mesmo tempo ) que as vezes não dá para completar o raciocinio.

Faço o esclarecimento em respeito ao amigo blogueiro e também para deixar claro que nas observações em transmissões não pendo ou priorizo essa ou aquela equipe.
Em primeiro lugar está a minha responsabilidade profissional, o que significa respeitar a todos os torcedores, sejam eles de clubes grandes ou do Japiraca FC.

8 comentários:

  1. Opa, localizei o nome do amigo que postou observação sobre meu comentário na transmissão de domingo passado.
    É Daniel.
    Obrigado
    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  2. JOTA
    Nem todos entendem o que um narrador diz de forma contextual e abrangente envolvendo o poanorama geral de uma competição. Qualquer omissão de nomes, ainda que sem valor, suscita críticas e retaliações, mas acho que vc já está curtido de tanto lidar com isso. O Daniel não entendeu mas a maioria, certamente, entendeu. Eu entendi. Se essa gente soubesse o que é transmitir um evento com ponto eletrônico, certamente não se atreveria a fazer esse tipo de comentário. Sei que o ponto ajuda e ás vezes, até, salva. Mas dependendo de quem esteja falando, principalmente se for um jovem desses metidos a gato mestre, atrapalha demais a vida de qualquer narrador. Já senti isso na própria pele e sei o quanto é difícil. A você, a minha solidariedade ainda que para um profissional de sua vivência seja absolutamente desnecessário.

    ResponderExcluir
  3. Jota
    Se a derrota do time mineiro foi boa para a maioria dos times não há duvida que foi boa para o campeonato. A vantagem dos pontos corridos no Brasil ao contrário do que ocorre na Europa é que aqui dificilmente um time dispara.
    Abraços
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Salvador - Curitiba/PR19 de outubro de 2010 18:47

    É isso aí, Mestre Jota! O líder tropeçando é bom pro campeonato sim! Você está corretíssimo no comentário! Mas, mudando de assunto: o que achou da ida do Guaratinguetá para Americana? É o fim da picada, não? O Futebol está virando Vôlei...

    ResponderExcluir
  5. Boa Jotinha, apesar de nem sempre sermos compreendidos, uma coisa é certa: quando o profissional está ao vivo deixa de lado qualquer preferência por cor de camisa. É por isso que você está há tanto tempo no ar com o mesmo sucesso de sempre.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos depoimentos, amigos.
    Bola pra frente.
    abraço.
    jota

    ResponderExcluir
  7. Amigo Alexandre, infelizmente isto irá acontecer cada vez mais no futebol.
    Os clubes sem condições de tocar o futebol, mas que têm as vagas, sedes, irão servir de APOIO para as entidades empresariais.
    Já foi Barueri, Guaratinguetá, está sendo Prudente, agora Americana...e assim por diante.

    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  8. Jota
    Concordo com o Alexandre a moda esta pegando no futebol, se continar assim logo teremos um monte de times sem alma, sem tradição, é isto que falta para o Volei, que apesar ser vitorioso e muito bem administrado quase ninguem sabe citar os nomes dos pricipais times.
    Abraços

    ResponderExcluir