sexta-feira, 2 de julho de 2010

FORA DA COPA - SEGUE A VIDA

Brasil fora da Copa.
É do esporte.

Toda competição tem de ser encarada como algo saudável. Todos competem, apenas um é o vencedor. Assim é na vida, nem todos são vencedores.

É preciso neste momento reconhecer os méritos dos holandeses.
Não foram só os erros individuais da seleção e a falta de competência do comando técnico que determinaram a desclassificação brasileira.

Perdemos para um time que continua com credenciais de ser finalista e até de ganhar o caneco.
A Holanda não perdeu nos últimos 24 jogos que disputou.

O time brasileiro não teve competência, nem controle emocional.
Grupo com poucos recursos técnicos. Comando frágil.
Sucumbiu.

Mas como em toda a derrota há os aspectos positivos, segue a vida da seleção agora sem Dunga, Jorginho, dr. Runco, Felipe Melo, Michel Bastos, Gilberto Silva, Josué, Grafite e mais alguns.

Assim esperamos...

4 comentários:

  1. JOTA

    Concordo contigo (de novo!), aliás, o aspecto da qualidade da Holanda é muito importante, escrevi um texto e nem citei essa situação, talvez o "coração sempre falando mais alto".

    Mas, vamos ver agora qual será o "compasso de espera da moda", que, será lançado no nosso Brasil, pois, esperamos o carnaval, daí vem a Páscoa, Dia das Mães, Copa do Mundo, Dia dos Pais, Independência(?), Dia das Crianças e já é Natal e Ano Novo(?)... precisamos rever estes conceitos também, TALVEZ O DIA QUE TOMARMOS NOVAS ATITUDES, VAMOS CURTIR DIAS MAIS FELIZES NO NOSSO BRASIL, MAIS SERIEDADE NAS COISAS, pois, até no título vc foi muito feliz... "FORA DA COPA - SEGUE A VIDA"!

    Forte abraço... e vem aí JOTA JR... no "O FILÉ DOS ESPORTES"...vou mandar um e-mail para agendarmos...

    PAULOFILÉ55

    ResponderExcluir
  2. Filé, vamos marcar.
    À disposição do amigo, sempre.

    abraço holandês !!!! rsss

    jota

    ResponderExcluir
  3. Jota
    O Dunga sempre foi firme e forte na relação com a imprensa e a torcida, deveria ter passado este tipo de comportamento para o time que amarelou emocionalmente no segundo tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Jota, boa noite!!
    Não seria a Seleção Brasileira, uma vítima da "síndrome do apagão"? Qual seleção possui mais situações deste tipo que a Brasileira? Apagamos na final de 50 e 98, apagamos em 82 e 2010 neste fatídico segundo tempo.
    Vi vários comentaristas dizendo que perdemos devido ao meio-campo, devido a convocação. Sendo assim, qual seria a explicação para um primeiro tempo espetacular como aquele? O problema é emocional, nós sempre que estamos na frente do placar relaxamos. Quase sempre ganhamos, assim como relaxamos.
    Abraços!

    ResponderExcluir