domingo, 4 de julho de 2010

A APOSENTADORIA DE SIMON

Arbitragem brasileira respira aliviada.

Com a aposentadoria de Carlos Eugênio Simon, teremos cara nova brasileira na Copa de 2014.

Ufa!

Tenho comigo que um árbitro para apitar três Copas consecutivas teria de ser espetacular, fantástico, o melhor de todos.

Respeito Simon como cidadão, mas tecnicamente o gaúcho não correspondeu dentro de campo para apitar em 2006 e agora na África do Sul.

Sua escalação para 2002 foi perfeita no meu modo de entender.

As escolhas de Simon para Alemanha/2006 e agora 2010, pegaram muito mal.
Falou-se de ação entre amigos envolvendo o apitador e o alto comando da CBF, comentou-se de influência politica do árbitro gaúcho junto à entidade, e etc.
E ainda o fato de Carlos Eugênio não viver bons momentos dentro de campo antes desses dois últimos Mundiais.

Agora com a aposentadoria do juiz gaúcho, todos os demais apitadores brasileiros têm chances de sonhar em trabalhar na Copa de 2014.

Nada mais saudável.

2 comentários:

  1. Olá Jota.

    Realmente, um árbitro para ser convocado três Mundiais seguidos, deve ser no mínimo excelente. Mas sabemos que nem sempre é assim.

    Não o conheço como cidadão, mas como profissional não é dos melhores, talvez tenha sido e certamente deixou de ser já há algum tempo. E quando isso ocorre, a única saída, na minha visão, é o afastamento ou a aposentadoria (caso a pessoas já esteja em tempo) e abertura deste espaço para novos profissionais, para aqueles que pretendem e merecem ter uma oportunidade maior e isso não vale só para arbitragem, é para tudo quanto é setor e emprego.

    Penso da seguinte forma, quando somos pagos para fazer algo, desempenhar tarefas, isso quer dizer que somos pagos para fazer o melhor e da melhor forma, com total lealdade e profissionalismo.

    Se isso não ocorre ou está fora do eixo deve haver a substituição, deve haver a mudança, abertura de espaço, seja por parte da “empresa”, delegação etc ou até mesmo por parte do profissional, caso ele reconheça essa necessidade.

    Nesse momento, desejo que Simon tenha uma feliz aposentadoria e como cidadão possa curtir o nosso esporte. Aos outros árbitros, que tenham sorte e boa conduta diante da chance que virá.

    Um Beijo gde. Jota
    Ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  2. A indicação de Simon para a Copa do Mundo, é na mesma proporção que escalar o tal de keller stocco, com o titular da camisa 9 da seleção nacional do Brasil.

    ResponderExcluir