terça-feira, 8 de dezembro de 2009

É HORA DE PUNIR

Os acontecimentos no estádio do Coritiba abrem uma grande oportunidade para as autoridades implantarem um modelo forte de punição a quem deva ser punido.

As pessoas estão sendo identificadas pela polícia, a justiça comum fará a sua parte, mas no ambito do esporte é que a coisa não poderá ficar barato.

Se o tribunal de justiça desportiva amolecer dessa vez, perderemos o rumo das coisas.

Se dessa vez os vandalos se sairem bem, assim como o clube que tinha a responsabilidade de dar segurança às personalidades do espetáculo, o caminho estará escancarado para os delinquentes das arquibancadas.

É hora de jogar duro com quem agiu criminosamente.

É parte da torcida coxa, mas poderia ser de outra agremiação.

Espera-se pulso firme dos tribunais e da Promotoria que atua no esporte.

E é tudo muito triste para a comunidade do Coritiba, porque tudo acontece no ano do Centenário dessa magnânima agremiação.

5 comentários:

  1. Jota
    Precisa haver uma punição severa e que depois não seja revista, todos lembram quando tinhamos as famosas viradas de mesa, ocorria de um time grande ser rebaixado porem faziam mudanças nos regulamentos e os times continuavam na primeira divisão, até que Palmeiras e Botafogo cairam e tiveram que voltar jogando bola. Para reduzir a violência (acabar sei que é impossivel)precisa que alguem seja punido como exemplo para não dar margens para abrir brechas para outras agremiações no futuro e a chance pode ser agora.
    Abraços
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Jota

    Extremamente horrivel, o que acontece ainda nos estádios do Brasil, parece que é intencional, para cada campeonato, acontece um evento pavoroso em algum estádio do Brasil,
    Lembramos a Fonte Nova e S.Januario que desabou parte das estruturas das arquibancadas;
    Lembramos a tentativa de invasão da torcida do Corinthians no jogo de Libertadores contra o River Plate, final de Juniores entre Palmeiras X São PAulo, a invasão e pancadaria da torcida,
    enfim, pra cada campeonato, nunca se passa em branco;
    Para o brasileirão 2009, a vez da cena , aconteceu em Coritiba, afinal, a torcida do Coxa, demonstrou que não sabe perder e demonstrou para os brasileiros que a torcida da região do sul, também é uma torcida violenta e sem o mínimo de respeito com o evento campeonato brasileiro;

    Em relação a punição,para os agressores, Entrega de Cestas Básicas no dia de Natal para o Coxa, 2 meses sem mando de campo, Metade de Dezembro até meados de Fevereiro;

    Abraços

    Domingos Arthur - Sp

    ResponderExcluir
  3. Olá Jota, parabéns pelo seu blog. Bastante diversificado, e obg pela confiança de ser meu seguidor tb.

    Abraços. Evaristo Nogueira(Vavá) Rádio POVO/CBN

    ResponderExcluir
  4. JOTA

    amigo vamos supor que a hecatombe tenha acontecido no Maracanã ? Derrota do mengão em vez do Coritiba ? Dá para traçar um parâmetro do que poderia ocorrer no maior do mundo lotado de flamenguistas ?

    Um abraço - Evaristo Nogueira-Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Evaristo.

    Nem pensar num tumulto daquele de Curitiba em pleno Maracanã. Haveria mortes.
    Olha que nas catracas do Maraca houve panico, fato relatado por uma pessoa que estava prensada pela massa. Faltou pouco.

    A verdade é que existe desorganização, negligência dos clubes e das autoridades, como existe também a falta de educação de muitos torcedores, que não sabem se comportar civilizadamente.

    abraço, amigo.
    jota

    ResponderExcluir