quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AS CORRIDAS QUE NARREI - SS

Vem aí mais uma São Silvestre.

Trabalhei em quatro corridas, transmitindo pela rádio Gazeta de São Paulo.

A primeira foi em 1976.
Tinha acabado de chegar ao rádio paulistano.

Tive o prazer de narrar a vitória de José João da Silva, o primeiro brasileiro a ganhar a prova depois que estrangeiros passaram a participar.

Dias depois de transmitir essa estupenda vitória de José João, fui trabalhar na Rádio Bandeirantes, à convite dos amigos Osvaldo dos Santos ( já falecido ) e Flávio Adauto.

Foi muito emocionante narrar com a unidade volante da época, na traseira de uma camioneta da Gazeta, ali, bem pertinho dos corredores.

Aliás, numa das narrações que fiz da SS, produtores oportunistas "roubaram" o meu trabalho e colocaram na abertura do filme "FELIZ ANO VELHO", de grande bilheteria nacional.

Jamais entrei na Justiça para receber os direitos desse trabalho.
Fui instigado por amigos e advogados.
Mas deixa pra lá.

Boa sorte aos brasileiros que correm nesta quinta-feira pelas ruas de São Paulo.

3 comentários:

  1. Orlando, João Pesoa/PB30 de dezembro de 2009 15:49

    Olá, Jota

    Caramba! Até a São Silvestre você narrou!? O que falta você narrar, hein? rss....

    Cara, escreve aí alguma coisa num livro para nós que gostamos de você. Seu trabalho é vasto e rico.

    Não reparei que aquela voz no início do filme "Feliz Ano Velho" é sua. Vou rever o filme.

    Ei, Marcelo Rubens Paiva, conversa aí com o pessoal do filme e repara a grosseria que eles fizeram com o nosso querido amigo aqui. Pelo menos uma desculpazinha pública seria de bom tom.

    Jota, você é demais!

    Um grande abraço, amigo

    ResponderExcluir
  2. JOTA

    Vc sempre fala com muito carinho da SS...

    Já postei em outras oportunidades em seu BLOG minha preferência pela versão noturna... era o acontecimento da meia noite... a passagem e a corrida, prá mim um complementava o outro, aniversário da vó Mariana, família reunida era muito legal... boas lembranças.
    Vc como sempre "pé quente" narrou a vitória de José João da Silva, aliás, brasileiríssimo até no nome... vcs se merecem!!!
    Quanto à sua postura em "deixar prá lá"... às vezes me parece o menor sofrimento, num país onde a justiça TARDA E FALHA!!!

    Mesmo assim, com SS à tarde FELIZ ANO NOVO!!!

    2010 de muitas realizações!!!

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  3. Orlando, amigo.
    Não digo que narrei, mas já me atrevi a fazer cada uma..... risossss
    Fiz futebol americano, tenis de mesa, hipismo, além dos já manjados......rssss
    Já me instigaram a escrever um livro.....estou pensando.........

    Filé, nos tempos da Gazeta, me lembro que fazia a transmissão da SS e depois descia para o litoral com a familia......
    Reveillon no trabalho e com lazer....hehehehe
    Tempos bons.

    Grande 2010 pra todos!!!!!
    jota

    ResponderExcluir