domingo, 29 de novembro de 2009

ÚLTIMOS MOMENTOS DO BRASILEIRÃO

Estou chegando de Campinas, onde vi um Corinthians burocrata, uma atuação horrível de Evandro Rogério Roman, e um Flamengo certinho, ajustadinho, pronto para ser campeão.

26 mil pessoas no Brinco de Ouro.

Não vi nenhum problema entre as torcidas.

Policiamento trabalhando com esmero e eficiência.

A rodada jogou o São Paulo para a quarta colocação.

Pontificou a reação do Fluminense para sair do rebaixamento.

Registrou a queda do Timbu.
Dupla pernambucana caiu.
Ninguém pode gozar ninguém por lá.

A rodada marcou a reabilitação do Palmeiras.
E a confirmação do Internacional nas mãos de Mário Sérgio.

E agora todas as atenções se voltam para a RODADA FINAL do próximo domingo.

Vai crescer a polêmica sobre o time que o Grêmio irá colocar em campo diante do Fla.

Se o tricolor gaúcho derrotar o rubronegro, poderá ajudar o rival Colorado.

Inter terá uma aparente moleza no Beira-Rio: o quase rebaixado Santo André.

Palmeiras vai ao Engenhão encarar um Botafogo desesperado, sufocado.

O tricolor paulista jogará no Morumbi contra um esfacelado Sport, mas não depende mais de si para ser campeão.

Em resumo, tá tudo nas mãos - e nos pés - do Mengão.

Mas.......

5 comentários:

  1. Caro J.
    Erros de arbitragem eh normal nao so no Brasil como em qqr campeonato da fifa ou de federacoes nacionais.
    Quanto ao jogo de hoje. Nao entendi pq o corinthians estava tao nervoso... O que o corinthians tinha para ficar tao nervoso?
    Vamos por partes. Penalti no leo moura. Nao acho que exista duvida, concorda? Ja vimos milhares de penaltis semelhantes sendo marcados a favor do corinthians, sp, palmeiras, santos, fluminense, botafogo, gremio, inter, cruzeiro, atletico etc. Concorda? Entao pq todo aquele oba-oba dos jogadores? Foi penalti, e ponto. Agora para que fazer esse chororo todo?
    Quanto aos cartoes. Chicao foi devidamente expulso - a falta de seu 2o cartao foi no minimo para amarelo e foi corretamente expulso.
    Quanto aos outros amarelos mostrados (que nao levaram mais ninguem a expulsao) foi fruto de reclamacoes incabiveis por parte de alterado elenco corinthiano. Ou estou errado? Eu acho que o arbitro poderia ter dado amarelo ao angelim quando esse mesmo segurou o souza...mas tirando isso nao tivemos muitos erros. O j.henrique cometeu algumas faltas que tb poderia levar cartao.
    Enfim... achei que eum estava tumultuado foi a equipe do corinthians, e nao o arbitro. O time do corinthians que parecia querer empurrar o onus da partida para o juiz.
    O Fla fez seu jogo correto e teve na sorte e tb na competencia de bruno a capacidade de manter o resultado e sair vencedor. mericida vitoria por sinal.

    ResponderExcluir
  2. Viu, Jota como tudo o que "CANTEI", aconteceu?
    Não, não foi advinhação ou "chute", mas simples questão de constatação à luz de fatos
    e da própria realidade histórica do futebol brasileiro e suas idiosincrasias. Vc acha que o Corinthians faria o "jogo da vida" ontem diante do Flamengo? Claro que não! Não o fez!
    E o penalti claríssimo não marcado em Recife contra o Inter, na cara do Paulo César, também não ficou esquisito?
    Quanto chegou na mala que foi do Rio para Goiânia? Dizem que foi mesmo e deve ter ido pela imensa disposição do Goiás dentro de campo. Jogou como se disputasse o título!
    O Gremio está mobilizado para, ao menos, empatar com o Flamengo?
    Não, mas certamente estaria se o Inter não estivesse na luta pelo título. Ainda que fosse mediante uma mala branca bem recheada.
    Se o Palmeiras houvesse empatado ou perdido para o Galo, como seria o Atlético e Corinthians de domingo? Quem venceria o jogo, diante da hipótese de eliminação iminente do Palmeiras?
    Vc não acha que um mata-mata minimizaria a possibilidade de cambalachos ao final de campeonatos? Em mata-mata isso também existe, mas é mais restrito porque se resume à fase de classificação.
    Na verdade esta final do brasileirão mostra que por baixo destas finais está correndo um rio de lama. Lamentavelmente!
    O pior é que a imprensa mesmo enxergando as evidências, pelo fato de não ter provas fica obrigada a proclamar que acredita na lisura desta súcia de dirigentes desprovida inteiramente de ética, de Fair-Play e de caráter. Pobre futebol brasileiro!
    Como esta é a última vez que posto em seu blog, deixo-lhe os meus sinceros votos de feliz natal e um ano novo muito positivo repleto de vitórias familiares, pessoais e profissionais. Voce as merece.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo e Alcides, muito obrigado pelos posts.
    Valiosos.
    O futebol proporciona esses diversos pontos de vista.
    Muito saudável.

    ** Alcides, não deixa de continuar postando suas valiosas observações. Agradeço seus votos à mim, e retribuo na mesma intensidade de carinho.

    jota

    ResponderExcluir
  4. O campeonato ainda não está decidido. Lembram do Goiás? mas acho que o tótulo, finalmente, sai de São Paulo, como não ocorre desde 2003. Não creio que, com tropeço do Fla, o Inter não aproveite.

    ResponderExcluir