segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GRÊMIO INTEIRO.....E O PEIXE ?

Diretoria do Grêmio acaba de afirmar que ninguém será liberado para o jogo contra o Flamengo no Maracanã.

O Santos acena com a possibilidade de dar férias a vários jogadores, mas o Peixe vai enfrentar o Cruzeiro, na Vila, onde o time mineiro ainda briga por vaga na Libertadores.

Assim como entendemos que o tricolor gaúcho deva manter a sua melhor formação diante do Mengão, achamos que o Peixe também deve escalar seus titulares contra a Raposa.

Assim são as derradeiras rodadas de campeonatos por pontos corridos.
Sempre haverá jogos de equipes com missão cumprida - positiva ou negativamente - e por isso sem maiores pretensões.

Como resolver isto?

Nos torneios em sistema "mata-mata", como exemplo, isto não acontece.
Nos pontos corridos, é dificil, porque a cultura é de desinteresse por parte das equipes fora de qualquer concorrência.
Outra sugestão: marcar nas rodadas finais clássicos locais e que teoricamente sustentariam o interesse de todas as equipes em campo.

Em resumo, a discussão tem data pra começar e nenhum prazo estipulado para terminar.

É uma questão de cultura.

E no futebol, a cultura é sempre a de levar vantagem em tudo e de desprezar as normas éticas do esporte.

4 comentários:

  1. Caro Jota

    Não me expressei bem ao dizer no outro post que que escreveria em seu blog pela última vez. Última vez, sim, mas este ano. Vou entrar em férias e viajar. Nem sei se cuidarei de meu próprio blog neste período. Tudo dependerá de tempo e de encontrar CPU(s) disponíveis em meu trajeto. Se enconrar, até quebro a promessa e oportunamente o farei.Espero, também, a sua reciprocidade e a sua mensagem de final de ano no Observatório Alviverde.
    Um abraço do Alcides Drummond

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Alcides.
    Mantenha seu blog vivo, sim. É importante.
    Deixarei a mensagem de final de ano, com certeza, com prazer no OA.

    grande abraço, boa viagem, boas férias.

    jota

    ResponderExcluir
  3. Eh Jota,
    quando eh qqr coisa com o Flamengo, todos os outros times e torcedores ficam de olhos abertos e querem deixar o minimo de espaco para qqr coisa pro-flamengo. Da msm forma que querem usar de tudo para diminuir as conquistas rubro-negras. Todas conquistadas com muito suor, garra, raca, tecnica, apoio de torcida e sofrimento, diga-se de passagem.
    Cruzeiroxpeixe, imagina... nao pode beneficiar o Flamengo, portanto, nao interessa meter o olho e fazer qqr tipo de pressao.
    2 jogadores do SP q lutaram boxe em campo nao foram punidos...imagina se sao 2 do Flamengo! ao mesmo tempo outros 2 jogadores do SP devidamente punidos (um por lutar boxe o outro por lutar capoeira) e os caras reclamam e ainda liberam eles...Imagina se isso tivesse acontecido com 2 atletas do Fla? Todos os times iriam querer desmerecer qqr coisa relacionado a conquista do meu mengao.
    Vc viu quantas vezes o Fla foi prejudicado pela arbitragem nesse campeonato? Muito mais que beneficiado - o betting mantem isso anotado e msm q nao sendo 100% eh alguma coisa.
    Esse oba boa de o corinthians e gremio nao quererenm jogar "a vida" contra o Flamengo eh um absurdo! Se eles nao tem motivacao, eh problema deles. Imagina quantos outros jogos no brasileiro outros times ja nao entraram desmotivados, com equipes mistas, ou sem incventivo, (o proprio corinthians o 2o turno inteiro, aliais).Isso sem contar todos os outros anos!!!! todo ano acontece coisa parecida, mas nunca fazem esse bla bla bla todo - mas como o Flamengo esta disputando o titulo, nossa, isso nao pode acontecer a favor deles. So dos outros, aliais.
    O que me deixa de saco cheio, eh que quando eh o Flamengo td vira uma tsunami. todo mundo quer usar para diminuir uma possivel conquista do Flamengo, ou usar para pressionar o adversrio a jogar muita bola!!! Mas so pq o Flamengo esta do outro lado...Quando eh outro time, nao existe essas discussoes.

    Pq nao estao botando pressao no sport, santos, santo andre, e afins?

    O meu Mengao fez um campeonato maravilhoso, atropelou todo mundo. Contra tudo e contra todos e esta muito proximo de um titulo inesquecivel e sensacional;epico! Estou torcendo muito para que se materialize (esse sonhado HEXA) e que de a nossa nacao essa alegria que tanto queremos.

    Nao teho duvidas que o jogo sera complicado dommingo. ainda mais com tanta pressao sobre o gremio. Mas tenho fe que meu Flamengo vai jogar o suficiente. Assim torcemos!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Tb prefiro mata-mata. Sempre preferi, e sempre vou preferir. Adoraria estar jogando playoff contra todos esses chorolentos. : )

    ResponderExcluir