segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DUNGA VAI DESFALCAR O BRASILEIRÃO ???

Nesta terça-feira o técnico Dunga divulga a lista dos jogadores para o amistoso com a Inglaterra dia 14 de novembro, no Catar.

Os clubes que brigam pelo título do Brasileirão e até por vagas da Libertadores não podem ser prejudicados pelo treinador da Seleção nessa hora.

É claro que os jogadores querem vestir a camisa da Seleção - ainda mais os que atuam aqui no Brasil, pois nunca têm chances - mas seria uma tremenda incoerência do treinador atrapalhar o campeonato nesse momento.

Os treinadores que passaram pela Seleção nos últimos tempos, sempre ignoraram os atletas atuantes do Brasileirão, dando total prioridade aos "estrangeiros". Agora, quando o Brasileirão pega fogo, a CBF pretende desfalcar os clubes e desgastar o campeonato? Não é justo.

Não vale a alegação do treinador de que precisa fazer avaliações para tirar dúvidas sobre a relação dos jogadores para a Copa do Mundo.
Não acredito que as dúvidas de Dunga estejam presas a atletas que atuam no Brasil.

Ele iria deixar para testar jogadores daqui, há seis ou sete meses do Mundial?

É papo furado pra dar folga aos titulares e reservas imediatos. Foi uma promessa de Dunga aos figurões caso a Seleção alcançasse a vaga para a Copa.

Esperamos bom senso de Dunga e Jorginho.

Outra coisa. Brasil x Inglaterra tem muita história. É um amistoso interessante. Mas é bom deixar bem claro que esse jogo faz parte de um interesse comercial de certa empresa estrangeira que "administra" o calendário da Seleção.

É ela quem marca os amistoso do Brasil.
Não é a CBF, ao contrário do que muita gente possa pensar.

4 comentários:

  1. João Paulo - Valinhos26 de outubro de 2009 11:48

    Jota, boa tarde...

    perfeita suas colocações!!! Como sempre, o futebol é prejudicado pelo dinheiro... algumas vezes pelo dinheiro dos clubes europeus, outras pelo dinheiro que abastece a CBF(Ricardo Teixeira). Isso é inaceitavel... Até porque não vale nada esse jogos...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Jota!
    Concordo com vc em gênero, numero e grau.
    Tem coisas no futebol que são inaceitáveis. A gente até tenta entender certas atitudes, mas realmente não dá.
    Bjs! Silmara

    ResponderExcluir
  3. Que esse amistosos tem interesses comerciais, eu não tenho dúvida alguma, mas Jota, você vai me desculpar, mas não vou concordar com sua opinião desta vez.

    Eu acho que o Dunga tem que convocar quem ele acha necessário. Meu time possivelmente vai perder um jogador importante e eu não me preocupo.

    Me lembro que na época de colégio, disputava com meus amigos qual era o time que tinha mais jogadores na seleção e quando o meu tinha, eu saía todo-todo cantando vantagem. Hoje não vejo mais isso, infelizmente.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Raul, me refiro mais diretamente a uma questão, que é a de chamar agora jogadores daqui para quebrar o galho dos titulares e do próprio treinador.

    Mas sempre pensei como vc, ou seja, que o treinador deva sim convocar quem pretenda e que os clubes chorem livremente.

    abraço, amigo.
    jota

    ResponderExcluir