quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RÁDIOS BARRADAS NO MORUMBI

O jornalista Antonio Boaventura informa que domingo no Morumbi algumas emissoras de rádio foram barradas pela Federação Paulista - através de seus fiscais - de transmitir o clássico.

Cita a Globo de Presidente Prudente, Itaipu de Marilia e Central de São José do Rio Preto.

Todas com seus profissionais devidamente credenciados junto à ACCESP - Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo.

Diz o Boaventura ainda, que na partida Santo André e Goiás, no ABC, uma rádio goiana também foi barrada.

Confesso achar tudo isto muito estranho, porque afinal de contas o trabalho da imprensa é livre, embora a gente saiba que em clássicos ou em jogos da Seleção o Morumbi não dispõe de acomodação para todas as rádios.

Me lembro quem em 1974 naquela decisão entre Palmeiras e Corinthians, muitas rádios ficaram atrás do gol de fundo, em espaços destinados a camarotes, pois não havia cabines suficientes no Morumbi.

Transmiti aquele jogo pela Brasil de Campinas em péssimas condições de visibilidade e segurança.

Naquele dia o então administrador do estádio, saudoso Gino Orlando, informou que havia 85 rádios no estádio.

Sobre o episódio do último domingo quando do clássico São Paulo e Palmeiras, aguardamos pronunciamentos da Federação e da ACEESP.

4 comentários:

  1. O lado bom desse post (se é que ele existe) é que o futebol ainda atrai tanta mídia. Rádio inclusive, que muitos acreditavam já estar morto.
    Jota, já tem as escalas do fim de semana no SPORTV? Milton leite narra o jogo da seleção ?

    ResponderExcluir
  2. Jota, entrevista publicada. Uma pergunta: qual a equipe do Sportv para Brasil x Argentina, sábado próximo?

    ResponderExcluir
  3. Amigos, Milton Leite vai narrar Brasil x Argentina, com PC Vasconcellos, André Rizek, Vitorino Chermont e Marco Aurélio Souza.
    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  4. Isso mostra que o morunbi não possui infra-estrutura muito boa para receber a imprensa, quem sabe se os jogos da copa 2014 forem lá isso melhore...

    ResponderExcluir