quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PORTUGUESA INCONFORMADA

Torcida da Portuguesa, ontem em Barueri, hostilizou a imprensa e especialmente a nossa equipe do Sportv, porém sem violencia física, mas com agresões verbais.

Eles entendem que a mídia foi a culpada pelos incidentes nos vestiários da Lusa após o jogo com o Vila Nova de Goiás, quando Renê Simões declarou haver gente armada, mais a reação do jogador Edno pelo mesmo motivo, além das ameaças de algumas pessoas ali presentes.

Me parece uma reação natural da galera rubroverde, pela situação delicada em que se encontra agora o clube, tendo o Canindé interditado e podendo perder mais mandos de campo com o julgamento no tribunal.

Mas o que precisa ficar bem claro é que a imprensa apenas registrou as palavras do técnico Renê e apenas repercutiu as declarações do atleta Edno.

Nada além disso, a não ser os comentários posteriores a respeito do assunto, o que também é papel da mídia, ou seja, opinar.

Cada profissional faz a leitura que acha cabível e emite a sua opinião. É assim que funciona. É democrático.

Por sinal, não é nenhuma novidade aqui no Brasil a culpa recair sobre quem divulga os fatos, a imprensa.
E via de regra, ela, a mídia, é quem fica com o onus das questões absurdas que se tem conhecimento, em todos os setores.

Haja vista o caso recente de Jose Sarney, onde tudo ficou nas costas da mídia e especialmente do ESTADÃO, órgão que divulgou as denúncias.

A Portuguesa tem todo o direito de se defender, de fazer suas alegações, e a imprensa tem o dever de relatar os fatos.

A palavra final cabe aos tribunais.

4 comentários:

  1. Olá Jota, como tem passado ?
    Sobre a Lusa e seus problemas eu creio que a culpa não é nem de longe da imprensa. Isso foi só um estopim para o olho da crise. É aquela coisa de não ter quem culpar e apontar o dedo para o óbvio e mais fácil de atacar.
    Enquanto não houver uma limpeza da diretoria e na presidência a situação só tende a piorar. Já pensou de um desses "coronéis" chega a sacar a arma e até atirar em alguém ou para cima ? Ia ser mais polêmico ainda.
    Mas esse assunto envolve uma série de situações complexas começando com PM fazendo bico, coisa que foi proibida até pouco tempo atrás e por aí vai.
    Outro time que tem tudo para cair mas tem dado sorte é o Santos sendo que o atual presidente já está no poder há quase dez anos e notamos uma série de erros que denotam incompetência e até me deixa desconfiado em haver desvio de verbas e etc. Situações essas que clubes como Palmeiras,Corínthians, Atlético Mineiro e tantos outros que caíram por direções incompetentes.
    Mas voltando à pertinência do assunto quem deveria ser apontado como "culpado" por essa crise é só e somente a diretoria e esse bando de cartolas que tanto estragam esse mundo tão envolvente como o futebol.
    Acho que me empolguei e escrevi demais Jota, desculpe viu ?
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Salvador2 de setembro de 2009 10:29

    Do jeito que a coisa anda, qualquer hora vocês terão de ir aos estádios de armadura medieval! Lamentável.....e aquela declaração do César Prates? Sem comentários.....

    ResponderExcluir
  3. Hermes, escreva o quanto pretender, amigo.
    Essas análises são importantes para reflexões.
    obrigado.
    boa semana pra vc tbem.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, sabemos que a violencia está em toda a sociedade e que no futebol não poderia ser diferente, mas devemos procurar combate-la sempre.
    Árdua tarefa, mas não podemos nos calar diante de atos e atitudes tão perigosas para a integridade física e moral das pessoas.
    Continuaremos na luta.

    abraço, amigo.
    jota

    ResponderExcluir