quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PALMEIRAS, O GRANDE LÍDER

A vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, importantíssima, confirma a melhor campanha alviverde e dá mais sabor ao campeonato.

Já tivemos 25 rodadas, cada time disputou 75 pontos, e as metas de cada um começam a ser avaliadas por todo mundo.

Vêm agora as projeções dos próximos confrontos, quem joga fora com quem, quem recebe quem, pintando as probabilidades dessse ou daquele.

Vale o planejamento, vale a competencia individual e do grupo, as nuances sobre contusões e suspensões, as manobras táticas dos treinadores, os erros das arbitragens, MAS é ótimo lembrar que o futebol é um JOGO.

Em cima de tudo isso, há as bolas mal finalizadas e tocando na trave, atuações dos goleiros daquelas de FECHAR A META, pênaltis perdidos, zagueiros entregando o ouro, passes errados no meio do campo, tudo o que está embutido no produto chamado futebol.

Deve prevalecer o melhor planejamento, sem dúvida, prevalecem os talentos, mas sempre haverá percalços e incidentes, próprios de um esporte tão dinamico como esse.

Palmeiras é favorito?
Respondo que é UM dos favoritos ao titulo. Um forte favorito.

Não dá para desprezar os trabalhos e os números de São Paulo, Internacional, Galo e Goiás, ainda que coloquemos essas campanhas numa ordem sequencial de aproveitamento.

Verdão tem ainda em CASA: Atlético/PR.....Avaí.......Flamengo......Goiás......Corinthians ( deve acontecer no interior paulista )......Sport......Atlético Mineiro.

Fora do PALESTRA: Santos....Náutico.....Santo André ( deverá ser no interior )......Fluminense.....Grêmio......e Botafogo.

Torcida alviverde esfrega as mãos e pensa firmemente no caneco do Brasileirão.

E tem motivos para tal.

5 comentários:

  1. Caro Jota

    Espero que a mídia em geral fale sobres os erros que beneficiaram o Palmeiras ontem na mesma proporção que falam sobre lances polêmicos envolvendo o Corinthians. Se os erros ontem fossem para o Timão, a imprensa só falaria nisso.

    Forte abraço

    André
    Araraquara/SP

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, André.
    Apareça sempre.
    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  3. Oi Jota, tudo bem ?
    Recentemente li um artigo no Estadão que dizia que entre os três ou se não me engano os quatro grande favoritos ao título o Palmeiras é o de menor força pelo elenco sem banco e coisa e tal...
    Só digo uma coisa para toda essa imprensa caolha que só enxerga o Ronaldo e o "Curíntia", olhem o líder jogando e observem o campeão. Ou em outras palavras menos polidas:
    CHUPA !!!
    São raros os meios de comunicação que abrem espaço de forma igual e honesta a todos os clubes e torcedores.
    Vocês do Sportv que tanto prezo e respeito são normalmente a excessão à regra apesar de eu ter um amigo que simplesmente odeia o Milton Leite mas isso já é outra coisa. . .
    Obrigado pelo seu profissionalismo Jota.
    Em outras palavras um tanto menos polidas:
    VOCÊ É FODA !!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, assim ta ficando difícil hein. É verde que não acaba mais, que loucura ....

    Que venham os jogos =[


    Beijo e bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  5. Orlando, João Pessoa/PB25 de setembro de 2009 17:19

    Olá, Jota. Tudo bem?
    Olha, está ficando insuportável a quantidade de erros (e graves, hein?) cometidos pelos árbitros brasileiros nesta temporada do Brasileirão. No jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras, foi irritante ver dois pênaltis claríssimos não serem marcados pelo juiz da partida. Tudo bem... ele foi punido; mas o Palmeiras teve mantidos os três pontos ganhos. E aquele gol escandalosamente marcado com a mão, em um jogo da semana passada? Diante de erros absurdos como esses, não basta apenas punir o árbitro; deve-se também reparar o prejuízo causado ao time prejudicado.

    Um abraço, Jota

    Orlando

    ResponderExcluir