quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TELESPECTADOR RECLAMA

Recebo uma mensagem do internauta Nurimar reclamando que o Sportv não dá espaços para outros esportes, que não o futebol.

Reclama que o canal não está mostrando o Sul-Americano masculino de volei.

Nurimar, não posso responder sobre a razão do Sportv não estar apresentando esse evento, mas é indiscutível que o canal é o que mais apresenta outras modalidades, afora o futebol.

Às vezes a gente fica sabendo que muitos eventos não são mostrados por falta de espaço na grade da programação. Vários já deixaram de ir ao ar por causa disso.

Sobre as emissoras priorizarem o futebol, a justificativa é aquela que conhecemos há muito tempo.

É o esporte de maior abrangencia popular, o de maior retorno de audiencia e o mais "comercializável".

Como qualquer empresa, as televisões têm compromissos financeiros e em cima disso buscam os produtos que dão retorno para saldar os encargos.

Não tenho autorização para responder pelo Sportv, pois sou apenas um narrador, um assalariado, mas em respeito à sua mensagem é que coloco a minha opinião.

Sobre o Sul-Americano masculino de volei a que você se refere, lamento também que outras emissoras não tenham adquirido os direitos e exibido o evento. Uma pena.

Apareça sempre para reclamar, reivindicar. Fique à vontade.

3 comentários:

  1. Ola Jota!
    Nossa como voce foi fino ao responder para o internauta (rsrsrs). Bacana da sua parte, acho que é assim mesmo que se deve agir. Na minha opinião o Sportv é um excelente canal de esportes, se não fosse pode ter certeza que eu assumiria numa boa, pois falo sempre aquilo que penso. Gosto muito do canal, é óbvio que existem alguns eventos que não são transmitidos, mas isso é normal. O internauta fez bem em deixar esse tipo de registro, agora é inegável que o futebol é a grande paixão nacional MESMO!.
    Bjs! Silmara

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jota, respeito a opinião do amigo internauta, mas o SporTV dá, sim, bastante espaço para os outros esportes. No últimos tempos vimos o Mundial de Natação, de Atletismo, além do Grand Prix de Volei, SuperLiga, Liga Mundial, Grand Prix de Judô, Copa do Mundo de Judô, circuitos de volei de praia, Liga Futsal, Basquete (NBB), Masters 1000 de Tênis, GP2, F1 (treinos), etc.

    Quanto ao Sul-Americano de Volei, do mesmo jeito que o SporTV não transmite, os outros canais também não o fazem, ou seja, algum problema de retorno comercial deve haver.

    Grande abraço, Jota!

    ResponderExcluir
  3. DEVE PASSAR BRASIL E ARGENTINA SEXTA AS 21 NO SPORTV 2

    ResponderExcluir