quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESTÁDIOS MAIORES - PARA QUE ?

Não bastasse a banca rota de 99% dos clubes do interior paulista, eis que agora a Federação Paulista intima alguns a aumentarem seus estádios para a temporada 2010.

Mesmo com uma média de público ridicula em todas as séries do Paulista, a entidade pressiona os clubes a se enquadrarem numa espécie de cartilha oficial.

Que bobagem.

Dou como exemplo o estádio Décio Vitta, do Rio Branco de Americana, que tem capacidade para 15 mil espectadores ( carga autorizada pela Federação desde quando o Tigre subiu, em 1991 ) e que agora terá de "crescer" em dois mil e quinhentos lugares.

Pergunta: para que???

Nos últimos anos, com as presenças dos quatro grandes ( Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos ) no estádio riobranquense, a média não superou a 8 mil pessoas.

Por que exigir dos clubes essa dura despesa ?

Por que o terrorismo de ameaçar as agremiações que não cumprirem as exigencias com o cancelamento do acesso conquistado no campo de jogo?

Por sinal, com todo o patrimonio financeiro da Federação - que é astronomico - caberia à ela uma boa cooperação para que os clubes aumentassem suas praças esportivas.

Como também, entendo que as arbitragens deveriam ser pagas pela entidade e não pelas depauperadas arrecadações nos jogos.

Em suma, os clubes que ganharam o acesso este ano agora quebram a cabeça para arranjar dinheiro e aumentar os estádios, em total desacerto com a realidade.

7 comentários:

  1. Pois é Jota,

    Coisas de BRASIL...

    E se prepara que teremos uma Copa do Mundo por aqui. rs

    Grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Fernando

    Cada uma, né????

    Mas, enfim......

    abração, amigo.
    jota

    ResponderExcluir
  3. Concordo Jota, ao invés de tentar resolver questões releventes e da sua alçada, a fpf cria mais uma dor de cabeça para os clubes pequenos - que, diga-se, já precisam se esforçar um bocado para se manter.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Jota
    Acho que a Federação deveria exigir sim, mas não aumento de capacidade dos estadios e sim qualidade como melhores gramados, mais conforto nas acomodações, higiene nos sanitarios, estacionamento, etc...
    Abraço
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  5. JOTA

    Bom dia

    Muito mais barato e de bom senso, seria exigir que os clubes mantenham: banheiros limpos, bebedouros de água adequados, segurança compatível com o porte do jogo, etc... Quem sabe assim, um dia precisaremos de estádios maiores, quando novamente "convencermos ao público" que, ir ao jogo é uma diversão e não um "calvário"!!!

    Forte abraço

    PAULOFILÉ
    EM TEMPO: Hoje tem Torneio Início & Pagodinho da Sede Náutica do Rio Branco em Americana, é o 51° Campeonato Interno(Society), dia 21 pf teremos as solenidades de abertura... contamos com o amigo, caso a agenda permita, é claro!!!
    Estaremos homenageando o Sr. João Zanaga.

    ResponderExcluir
  6. Pedro, Fernando, Paulo Filé, ótimo final de semana pra vcs......

    Filé, se puder, irei sim dia 21, ok????

    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  7. Roberto, é isso ai.
    Assino por baixo.

    Grande fim de semana pra vc!!!

    abraço
    jota

    ResponderExcluir