quinta-feira, 30 de julho de 2009

O NOSSO PEIXE OLIMPICO

Esse menino César Augusto Cielo Filho é fantástico.

Nasceu na cidade de Santa Bárbara, vizinha à minha cidade - Americana - aqui no interior de São Paulo.

São cidades onde a fronteira é feita de ruas, bairros fortemente povoados.

Como a imensa maioria dos atletas brasileiros em inicio de carreira, a familia Cielo teve de abrir mão de alguns bens para que o garoto nadasse competitivamente.
Um carro foi vendido para investir na predileção esportiva do então menino barbarense.

Cielo foi fantástico em Pequim, nas piscinas norte americanas, e agora em Roma tem performance simplesmente espetacular ao quebrar o recorde dos 100m livre.

Já houve foguetório na cidade, as rádios de Santa Bárbara abrem a programação para comemorar o grande feito. As autoridades, evidentemente, já providenciam protocolo para quando o campeão voltar, ser recebido com todas as honras no Paço Municipal.

O esporte brasileiro tem nesse 30 de julho de 2009 um dia histórico, marcante.

A natação brasileira, que desde 1994 não vivia a alegria de alguém no pódio e com a medalha de ouro no peito em um Mundial.

Parabéns, Cesão !

6 comentários:

  1. Amigo Jota


    Hoje foi só festa aqui em SBO férias, vitória do Verdão, Vitória do Cesão e mais sua dica no Arquivo Anterior (cerveja na Geladeira )rsrsrsrs só commorações


    Abraços


    Emerson

    ResponderExcluir
  2. Jota
    O Cesar Cielo e a sua familia tem todo o direito de comemorar, porem o esporte brasileiro não tem todo este direito pois esse recorde é fruto de uma dedicação pessoal e familiar e não resultado de uma politica esportiva do Brasil. Enquanto continuarmos assim viveremos de idolos isolados como o Cielo e o Guga.
    Abraços
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  3. Marcos h. carsten31 de julho de 2009 13:13

    Jota qual equipe do sportv vai estar amanhã no Recife? É você que vai narra esse jogo que é o jogo da rodada? Abraço, e se for você boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Marcos, Sport x Palmeiras terá as participações de Milton Leite, Mauricio Noriega, Lucio Surubim, Carlos Cereto e Fabiano Moraes.
    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse Jota!

    Vi o Cesão nadando quando fotografei o josé finkel, o rapaz dá um banho mesmo. Representa bem nosso país lá fora, e não só nas braçadas!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. JOTA


    O Cesar Cielo é mais uma prova de que somos "foras de série" aqui no Brasil (tupiniquim), comparado ao mundão lá fora...
    É verdade que existe o investimento da família... Mas, com um pouquinho de bom senso de alguns e estaríamos no topo dos esportes. É uma pena como ainda o "coronelato" político e corrupto deste país ainda resista, desviando verbas e ainda sendo elogiados por alguns (sic) jornalistas... Mas o bem vencerá, tenha certeza disto e muitos "Cielos de Brigadeiro" teremos pela frente, levando alto e forte o nome brasileiro!

    Forte abraço.

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir