quarta-feira, 22 de julho de 2009

MURICY VAI DAR LIGA ???

Repercute a contratação de Muricy pelo Palmeiras.
Nem poderia ser diferente.

E como em toda contratação, seja ela de técnico ou jogador, ninguém pode assegurar que vai dar certo, por mais capaz e competente que seja o profissional.

O sucesso depende de uma série de elementos. Uma série de combinações.
Como dizem os treinadores, "precisa dar liga".

O grupo do Palmeiras é bom, Muricy conhece muito, mas...

Coloco esse arrazoado não para agourar a contratação, absolutamente, mas para alertar aos que possam estar radicalmente otimistas.

A probabilidade maior é a de dar certo, pela categoria do treinador e pelo bom nível do grupo palmeirense.

Afinal, o certo é você se cercar de bons profissionais em qualquer atividade. Esse é o caminho inteligente.

Outro detalhe: Muricy pega o Palmeiras em alta.
Isso certamente vai ajudar.
A tendencia é que a boa campanha tenha sequencia.

Verdão não perde há 10 jogos. Isso tem peso.

Mais uma coisa: há palmeirenses que ainda resistem à contratação, pelo fato de Muricy ser identificado como "sãopaulino", o que nos dias de hoje perde o sentido.

Nos dias de hoje - e não digo que é o caso de Muricy - os técnicos e jogadores "torcem" é por quem paga mais, e em dia.

Vejam os casos recentes de André Santos e Cristian, que choraram na hora da despedida, mas não deixaram de ir ao encontro de um caminhão de euros.
À partir de agora, ambos torcerão pelos diretores turcos, desde que eles paguem em dia.

11 comentários:

  1. Alexandre Salvador22 de julho de 2009 10:22

    Mestre Jota! Gostei da foto no perfil do Blog! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fala Jota

    Foi ótima a notícia. Estou otimista coa chegada de muricy, que não faz mágicas mas já provou ser excelente treinador. O elenco do palmeiras não é a oitava maravilha do mundo mas tem qualidade, tem tudo para realizar boa campanha. Que venha o penta!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Jota, nós sempre defendemos aqui no blog que a arbitragem não pode ter a culpa sozinha de um resultado, dado que a incompetência dos dirigentes e jogadores também faz uma diferença gritante.

    Mas hoje, no Serra Dourada, foi simplesmente ridículo. Os dois gols do Goiás sobre o Palmeiras foram de origem ilegal. O primeiro, de penalti que não aconteceu. O segundo, em completo impedimento.

    Talvez o Palmeiras tenha grande parcela no resultado, por não ter feito mais gols. Mas o Goiás também não fez nenhum legalmente.

    Triste não é ver um resultado ser alterado. Isso é coisa de mau perdedor, afinal, o Palmeiras teve inúmeras chances de fazer gols que foram perdidas.

    O lamentável é ver que os nossos árbitros estão em péssima fase, assim como alguns jogadores. Isso prejudica, e muito, o espetáculo.

    grande abraço Jota!

    ResponderExcluir
  4. JOTA

    Toda vez que o papo é a grana paga aos profissionais de ponta do esporte, fico meio "cabreiro". Primeiro por "maquiar" uma verdade, que, a maioria ganha merreca...às vezes trabalha até de graça... Tal qual a boleirada, os "coelhos" que ganham milhões de euros, são metas para os coitados que ganham míseros reais e ficam na mão de empresários, que, quando é um bom profissional, tudo bem...
    Todo esse rodeio amigo, é para "bater novamente em uma tecla" pela privacidade do salário do profissional do esporte, num sistema capitalista selvagem que, quando se sabe o quanto o outro ganha, em um clima de miséria e criminalidade que vivemos, estamos expondo o cidadão à uma "arena de leões" ...Então veja, André Santos e Cristian choraram...mas, foram! Murici perambulou atrás da grana e deve estar "chorando de alegria"... tudo gira em torno da bendita grana! Daí eu acho muita exposição... ninguém sabe quanto eu ganho, ou vc, ou sei lá o dono da padaria... mas, todo mundo sabe quanto o Murici vai ganhar.... eu não acho certo! Sei lá, posso até estar errado, mas, é o que eu acho...

    Forte abraço

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  5. Olá Jota!
    O Muricy é um técnico competente. É só dar tempo para ele trabalhar. Neste país é um troca-troca de treinador impressionante!
    Seu blog é muito bacana, gostei!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando a oportunidade quero te dizer que vc (entre os 5 citados), foi um dos meus escolhidos para melhor narrador esportivo no Premio Comunique-se.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ JOTA:
    POSSO SER SINCERO JOTA ?
    ACHO QUE NÃO VAI DAR EM NADA. DIRIGIR O PALMEIRAS É COMPLICADO E MUITO DIFÍCIL. TEM A TORCIDA, OS CARTOLAS E PRA PIORAR A TRAFFIC.
    POR ISSO CREIO QUE NÃO SERÁ UMA BOA E VAI FICAR DEVENDO.
    MAS COMO TODO BOM PALMEIRENSE EU TENHO QUE TER ESPERANÇAS POIS SE TIRAR ISSO DE MIM NÃO RESTARÁ MAIS NADA.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  8. Silmara, muito obrigado.
    Muito bom ter você aqui no espaço.
    beijo
    jota

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Alexandre.
    Valeu, Pedro.
    Allan, realmente a rodada foi de muita infelicidade por parte das arbitragens.
    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  10. Jota
    O Cuca caiu no Flamengo, já percebeu como ele é muito melancolico? as suas entrevistas são uma melancolia total, se ele for assim nos vestiarios e nos treinamentos dificilmente vai conseguir motivar uma equipe. Parece ser gente boa e entender de futebol porem precisa ser mais "pra cima" ter alto astral.
    Abraços
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  11. Roberto, é verdade.
    Cuca é gente boa, do bem, mas no cargo de treinador ele precisaria ser mais POSITIVO, como vc disse.
    Certamente o grupo se contagia pela melancolia do comandante.
    Mas ele conhece futebol, indiscutivelmente.
    abraco
    jota

    ResponderExcluir