terça-feira, 14 de julho de 2009

A CRISE DO RÁDIO

Amigo jornalista Antonio Boaventura manda uma noticia triste.

A equipe de esportes da Rádio ABC, de Santo André, tradicional na cobertura do esporte na região e também no litoral santista, está fechando os microfones.

Motivo: falta de patrocinadores, apoiadores.

Airton Marques, Anderson Marques, Antonio Eustáquio, Guina Moreira, Janete Ogawa e Miguel Fagundes, jogaram a toalha.

O faturamento caiu e não sustenta mais a manutenção da Equipe ABC.

Profundamente lamentável a situação a que chegou o time forte de comunicação da emissora.

Boaventura conta ainda que os membros da equipe estão abrindo uma conta em um banco para que os ouvintes ou quem estiver interessado, depositem e ajudem a manter o time no ar.

O rádio, de modo geral, vive mesmo uma grande crise. E faz tempo.

Fica aqui a nossa solidariedade aos colegas da equipe ABC e o pensamento positivo que os problemas sejam resolvidos e que voltem pro ar.

Força aí, amigos.

7 comentários:

  1. O Santo André está na série A do BRasileiro, e a rádio não tem apoiadores....
    Imagine aqui no interior, com as equipes na A- 2, A -3........

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jota, a coisa anda feia até para as tradições. Eu aprendi a ouvir rádio com meu pai e adoro uma transmissão de AM com interferência. Ainda mais com narradores como José Silvério e a equipe da rádio Bandeirantes. Pena que o avanço tecnológico acaba com o que é bom as vezes.
    Abraços Jota e boa sorte para os amigos da rádio ABC.

    ResponderExcluir
  3. Hermes, também tenho saudades das transmissões com "chiados" e com aquele som de telefone.
    Outra coisa: antes, tínhamos mais som ambiente nas transmissões de rádio. Hoje praticamente só se ouve o locutor.

    Mas são novos tempos.

    Mas o rádio continua emocionante.

    abraço
    jota

    ResponderExcluir
  4. Sei que os meios de comunicação precisam evoluir, mas não perder o romantismo e isso está acontecendo com o rádio. Vamos ajudar a equipe ABC de Esportes voltar com as jornadas esportivas.

    Abraços,

    Antônio Boaventura
    Jornalista: MTB 56442/SP
    Tel.:(11)8409-9361 / (11)9836-2417
    antonio.boaventura@yahoo.com.br
    Clube do Esporte - www.clubedoesporteweb.com.br

    ResponderExcluir
  5. JOTA

    Sou um apaixonado por rádio, por AM então, "vichê....." como diriam nossos irmãos do nordeste...
    Recebo esta notícia com muita tristeza, não por conhecer a equipe, que, se vc tá falando que é boa... não preciso de outra referência...mas, o que me vem é um sentimento de revolta sabe JOTA, tem tanto dinheiro mal utilizado neste país, "tratando" de lobistas que nada fazem à não ser engordar(literalmente) de tão enfastiados que estão e pela vida sedentária que levam, principalmente por não precisar fazer nada para ganhar dinheiro, ficam no telefone, em negociatas, bravatas e outras "atas" da vida, aí o dinheiro vai para o "ralo"... quem sabe,se essa verba fosse para o esporte e não prô bolso dos lobistas, não salvasse inúmeras rádios. Até porque, não chega ao seu destino mesmo, que, seriam crianças carentes... é um crime bárbaro, que, se comete às nossas barbas, riem de quem trabalha e não consegue objetivos e zombam do poder público, de onde desviam grandes quantias... inúmeras rádios amigo, inúmeras... a gente sabe quanto custa, não é tanto... essa rádios tentam transmitir o "esporte do povo" e não tem recursos, os mesmos que são suprimidos do povo por lobistas inescrupulosos, uma verdadeira "draga para sugar o dinheiro público".
    Se a gente puder ajudar como sugere o Sr. Antônio Boaventura estamos à disposição, pela perpetuação do maior amigo do homem(depois do totó, é claro...): o rádinho de pilha, na beira do rio!!!

    Forte abraço irmão!!!

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  6. Também como todos acima e meu pai, sou um grande fã das narrações pela AM, Maciel, Oscar Ulisses, Antonio Edson, Eder Luis entre outros e de minha cidade um grande narrador José Flavio Scavassa da radio luzes, tenho um disco compacto de vinil do terceiro jogo que ganhei de meu pai onde tem o jogo Palmeiras e Santos de 1959 na narração de Pedro Luiz (primeiro tempo) e Edson Leite (segundo tempo) narração pela Radio Bandeirantes onde foram 3 jogos e o Palmeiras foi o super campeão de 1959 na data de 10 de Janeiro de 1960, Jota você lembra destes jogos?

    abraços


    Emerson Mateus

    ResponderExcluir
  7. Perfeitas as suas observaçoes, Filé.
    E levamos grandes baques na medida que acompanhamos o noticiário sobre o que vem acontecendo em Brasilia ( afora o que não tomamos conhecimento em anos anteriores ).

    Emerson, me lembro sim dessa decisão de 1959, que acabou acontecendo em janeiro de 1960.
    Me lembro que no dia da decisão eu estava em São Paulo - eu tinha 11 anos de idade - e quase chorei porque queria ir ao Pacaembu pra ver o jogo.

    Romeiro fez o gol da vitória palmeirense, de falta. Ele que era um eximio batedor de bolas paradas. Laércio era o goleiro peixeiro.

    abraço
    jota

    ResponderExcluir