quinta-feira, 7 de maio de 2009

POUPAR OU NÃO POUPAR???

Brasileirão vai começar e alguns clubes já sinalizam que pouparão jogadores nas primeiras rodadas. São as equipes envolvidas na Copa do Brasil e Libertadores.

Os treinadores têm as suas razões, planejamentos, mas depois não vão poder reclamar de pontos nas últimas rodadas do campeonato nacional.

Quando o Brasileirão vai chegando ao seu final, ouve-se muita reclamação sobre arbitragens, tabela, e um monte de coisas. Mas quase não se fala de escalações de times alternativos ao longo do campeonato, onde pontos foram perdidos e que acabam fazendo falta no geral da classificação.

Sempre foi assim.

Me lembro que nas décadas de 60, 70, 80, ninguém poupava ninguém. Os times eram repetidos, mantidos fielmente, em várias competições ( e jogava-se muito, também naquela época ) e o torcedor era premiado com as estrelas em campo, jogo a jogo.

Faço esse comentário porque acabei de ler que Mano Menezes vai escalar time misto diante do Internacional, domingo no Pacaembu, primeira rodada do Brasileirão. O técnico diz que vai priorizar a Copa do Brasil. E outros times virão na esteira da estratégia do treinador gaúcho.

Um comentário:

  1. JOTA

    Jogador gosta de jogar, treinar não é muito a "praia da galera"... porém, há os que estão melhor preparados fisicamente e tem maior resistência. A competência do técnico consiste em saber tirar o melhor do potencial de cada atleta individualmente e no grupo, visando ao sucesso do elenco.
    Aí ele vai montando "suas equipes"...
    É o que eu penso...

    Abs

    PAULOFILÉ
    AH! O POVO QUER FUTEBOL... TODO DIA SE POSSÍVEL!RSRSRSSRSRSSSSSSSS...

    ResponderExcluir