domingo, 3 de maio de 2009

O VALOR DA CONQUISTA

Acompanhei a festa do torcedor da Ponte Preta na conquista de campeão do Interior.

Mais de mil e quinhentos torcedores estiveram na Arena de Barueri e a volta para Campinas foi festiva, de muita vibração.

Pegando a estrada rumo à minha Americana - Rodoanel e Bandeirantes - constatei a alegria da massa pontepretana em carros cobertos com a bandeira da Macaca, foguetório e tudo mais.

Ouvindo as rádios campineiras na cobertura da festa alvinegra, ainda na estrada, fiquei sabendo que havia milhares de pessoas em frente o estádio Moisés Lucarelli aguardando a delegação e o troféu.

E as comemorações se estenderam pela madrugada.

Conto o que aconteceu para discutirmos o valor dessa conquista, que para muitos é apenas um titulo simbólico, e para outros um troféu importante.

O amigo jornalista Mauricio Noriega fez uma colocação que peço permissão para aqui destacar em relação à questão. Norí entende que se mede a importância de um torneio e sua conquista pela reação da torcida ganhadora.

Diz Noriega que quem tem de avaliar se o título é válido ou não, é a torcida.
Pouco importa se alguns jornalistas depreciam ou não algumas competições, embora tenham todo o direito de faze-lo. Mas legal mesmo é saber se a massa gostou e aprovou.

E nesse titulo da Ponte, vi de perto o comportamento da massa alvinegra. E da maneira que comemorou, concluo que o Torneio do Interior é muito importante, pois a galera foi ao limite na festa do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário