quarta-feira, 6 de maio de 2009

FOI MAL A RAINHA

Repercutem as declarações de Hortência sobre Rubens Barrichello.

A indignação é procedente, pois a ex-jogadora faltou com o respeito. Rubens Barrichello é um nome do esporte mundial, brasileiro, e um cidadão de bem. Um ser humano.

Que Hortência tenha essa convicção sobre o piloto, é um direito dela. Mas jamais deveria colocar em público, pela sua posição de grande jogadora que foi, e por ele se tratar de um cidadão, alguém que tem família. Um colega de prática esportiva, afinal.

Não se trata de ser politicamente correto, ou coisa que o valha, mas exteriorizar o que pensa a ponto de ridicularizar um semelhante, é de uma tremenda infelicidade.

Se Rubinho não é um grande piloto, como pensa muita gente, podemos concluir que Hortência não é polida, educada e respeitosa. Acho que esse último caso é o mais grave.

3 comentários:

  1. JOTA

    Pesquisei para me informar melhor do assunto e não achei detalhes. Mas, já imagino... olha parece que quando é (ou foi) muito "bom de bola" descompensa um pouco o "outro lado"... vide Pelé, Oscar, entre outros... excelente com a bola, mas, nem tanto com a retórica...(Ronaldo seria uma excessão?).
    Vale muito a sua observação, aliás, se é o começo, começa muito mal... ninguém precisa diminuir ninguém para crescer...

    Abs

    PAULOFILÉ
    http://paulofile.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belo tema, Filé.
    O problema é que normalmente confundimos as aptidões dos craques ( ex-craques ) com as opiniões colocadas por eles.
    Nem sempre o craque dos gramados e das quadras é um "craque" das palavras e opiniões.
    Talvez seja isso.
    A maioria cria polemicas, sim.
    abraço do jota !!!

    ResponderExcluir
  3. se o rubinho fosse discreto, não ficasse fazendo discurso que é bom, que será campeão não seria lembrado nem ridicularizado por ninguém. mas ele insiste em se expor. Para alguém na posição dele faz sentido as declarações sobre o schumacher feitas agora ao Galvão Bueno e ficar repetindo que será campeão? os pilotos brasileiros foram piores que o rubinho na F1, mas não viraram piada, porque não tinha o comportamento do rubinho. esse ano, o massa está dificuldades, ele não faz discurso como o rubinho. não se coloca numa posição mais ridícula do que já está.

    ResponderExcluir