quinta-feira, 7 de maio de 2009

DIA 21 ESTÁ CHEGANDO...

Dia 21 está chegando e com ele mais uma convocação de Dunga.

Fala-se que a CBF ( leia-se Ricardo Teixeira, obviamente ) teria comunicado ao treinador que se ele "quiser" chamar Ronaldo, tá liberado. Que a entidade não tem nada contra.

Teria sido apenas um recado ou uma sugestão. Ou imposição?

Ou esse recado não teria acontecido?

Fosse nos tempos em que a lista era baseada em jogadores que estivessem jogando bem, é claro que o Fenomeno deveria ser chamado. Mas hoje as coisas mudaram. Nem sempre é convocado quem está jogando bem. O nome ou conveniência fala mais alto.

Seleção deixou de ser um "time" de quem está em melhor momento. Chama-se sempre o mesmo grupo, alguns até fora de forma, e o fundamento principal é deturpado.

Mas as especulações estão no ar. Dunga chama ou não chama o Fenomeno?

O que você faria se estivesse no lugar do treinador da CBF?

3 comentários:

  1. Fala Jota

    Claro, seleção é lugar (pelo menos deveria) para que está jogando o fino da bola. Se esse recado aconteceu (o que acho bem provável devido a série de interesses extra campo da cbf) entendo-a como um "convoque ele, ponto".

    Não sei se já é hora de ronaldo voltar à vestir a amarelinha. Está jogando muito, porém tem bons concorrentes. O que tenho certeze é que tal escolha deveria sair do trinador, não de cartolas pouco preocupados com o esporte.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. JOTA

    Vai ser convocado...
    ... e eu também convocaria!

    É tão difícil surgir bons exemplos no Brasil, que, trata-se de uma rara oportunidade de indicarmos um exemplo à sociedade, mesmo assim, tendo que fazer "ressalvas" quando a coisa sai da esfera da "bola nos pés". Neste quesito, não há exemplo maior de superação na história do futebol, digo sem medo de errar...

    Poderemos ouvir: "Ah se o Garrincha tivesse tido essa cabeça, mas, não teve..." e tantos outros não tiveram... Ronaldo se redime na hora certa das coisas... não é iluminado, tem luz própria!!!

    Forte abraço

    PAULOFILÉ
    http://paulofile.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Jota
    O Ronaldo tem lugar na Seleção, porem eu não o levaria agora, pois pode inibir os demais que são da mesma posição. O Brasil não precisa dele nas eliminatórias, pelo menos em campo, talvez precise em termos de divulgação, arrecadações, audiencia para as TV's etc.. Eu somente o convocaria para a Copa, antes é desnecessario.
    Abraços

    ResponderExcluir