quarta-feira, 15 de abril de 2009

TIMÃO NO PANTANAL

Estou em Campo Grande, a capital sul-matogrossense, para transmitir Misto e Corinthians nesta quarta-feira, pelo Sportv, toda a rede (menos São Paulo).

Fazia tempo que não passava por aqui. A cidade cresceu muito, continua atraente, e vibrando pela presença do Corinthians no Morenão.

No hotel onde está o Timão é um tal de gente entrando e saindo à caça de fotos e autógrafos.

Nessa região a maioria dos torcedores tem clubes paulistas no coração.

Vejo, com decepção, que os dois clubes mais conhecidos daqui, Operário e Comercial, estão sem titulos desde 2001 e prestes a cair para a segunda divisão sul-matogrossense.

Os clubes emergentes são o Ivinhema, Misto de Três Lagoas, Costa Rica, Aquidauanense.

Cláudio Mineiro, ex-lateral do Corinthians nos anos 70, continua treinador por aqui. Ele é da terra.

Cruzamos a todo instante com caravanas de pescadores que rumam para o Pantanal. Coxim, Miranda e outras localidades continuam lotadas de pegadores de peixes.

Foi bom voltar ao Centro-Oeste brasileiro.

9 comentários:

  1. Caro Jota,

    Sou estudante do último ano de jornalismo e sou completamente apaixonado por esportes, em especial pelo futebol. O grande sonho da minha vida é ser jornalista esportivo e para exercitar esses planos, apresento meu blog: (MACEDO FUTEBOL CLUBE).

    Gostaria que todos vocês entrassem no link acima para conhecer a minha página. Por meio do blog, quero transmitir aos que se interessam, notícias, informações, análises de jogos, entrevistas, etc. Caso gostem, olhem sempre que tiverem um tempo, pois vou mantê-lo atualizado diariamente.

    Ficaria muito feliz com a sua visita e seus possíveis comentários, críticas e sugestões. Estou começando minha carreira e preciso de dicas de jornalistas conceituados como vocês.

    Espero que gostem.
    Desde já, meu enorme agradecimento.

    Um grande abraço a todos!
    Juliano Macedo.
    www.macedofutebolclube.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jota,

    falaste mais abaixo do torneio de Campo Grande em 1987 e que não lembrava dele. Pesquisei no Google e encontrei a informação sobre esta competição: foi a Taça Governador do Estado, disputada entre 8 e 15 de Março, com estes resultados: Operário 0 x 0 Palmeiras e Corinthians 4 x 1 Inter; Operário 0 x 0 Corinthians e Inter 1 x 0 Palmeiras; Operário 0 x 4 Inter e Corinthians 1 x 1 Palmeiras. O campeão foi o Inter, que empatou em 4 pontos (a vitória ainda valia dois) com o Coringão, mas levou vantagem por duas vitórias contra uma vitória e dois empates.

    Espero ter ajudado com este adendo.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Edu. Muito obrigado, amigo.
    E o PAPO volta quando??????
    abração !!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Juliano.
    Passarei pelo blog e convido os amigos a visitarem.
    Sucesso, amigo.
    grande abraço.
    jota

    ResponderExcluir
  5. Grande Jotinha.....

    infelizmente essa é a realidade de algumas capitais brasileiras. Moro em Manaus ha 21 anos e aqui o futebol local vai de mal a pior.

    E o curioso é que ja tivemos times que brilharam no cenario nacional, como é o caso do Rio Negro, Nacional e Sao Raimundo. Esse ultimo teve uma otima fase ainda em 2002, quano jogava a serie B do Brasileiro e Copa do Brasil, onde fez um jogo incrivel com o Sao PAulo aqui no Estadio Vivaldo Lima (Vivaldao) e ganhou pelos incriveis 2 x 0!! O mesmo São Paulo contava com o Ceni, Kaka, França e cia. Paulo Autuori era o tecnico se nao me falha a memoria. E hoje esse sao raimundo joga a serie D do Brasileiro!!! Lamentavel!!

    E daqui sairam grandes jogadores (Lima que jogava na Roma da Italia, França ex sao paulo, Soares que hoje defende o Cruzeiro e que defendeu o Gremio na ultima temporada, o proprio zagueiro Edigle que foi campeao do mundo com o Internacional e hoje é zagueiro da Portugesa, e outros q nao me recordo!!

    E o mais curioso é que nossa capital Manaus está na briga para sediar a copa de 2014!! E porque entao nao investir no esporte, no futebol local???

    abraço J

    ResponderExcluir
  6. Volta assim que problemas técnicos que enfrento desde o início do mês forem sanados, Jota - principalmente quando eu puder trabalhar na Internet com uma banda larga com "BA" e "LA" maiúsculos, e não com essa tecnologia 3G que tá mais para "conexão discada 24 horas". Minha nova esperança para os próximos anos é a tal banda larga conectada na tomada que vi segunda-feira no "Jornal da Globo"...

    Ah, em tempo: também desde o início do mês estou sem TV paga, logo, sem poder prestigiar a você e aos amigos nas transmissões do Sportv. Também estamos tentando resolver isso.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Ricardo, lamentável mesmo.
    Me lembro de ter feito vários jogos em Manaus, tempos de rádio e de tv Bandeirantes, com equipes fortes dai.
    Mas faz muito tempo.
    Falta investimento, de verdade.
    Uma pena.

    Bom fim de semana!!!
    abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que tudo se resolva da melhor maneira, Edu.
    Seu trabalho é importante e precisa continuar, amigo.
    Bom fim de semana.
    abraço do jota

    ResponderExcluir
  9. Amigos, quem gosta de rádio está convidado:
    visitem o site www.craquesdoradio.com.br
    Em destaque a história do rádio esportivo de Mato Grosso.
    Abs
    Davi Cézar

    ResponderExcluir