domingo, 12 de abril de 2009

O MENINO E O PEDINTE

Meu filho Rodrigo acaba de me contar um fato deste Domingo de Páscoa, digno de reflexão e que muito me emocionou.

Logo pela manhã seu filhinho Giovanni, três anos de idade, fez um pedido surpreendente à mamãe Giuliana.

Cercado de ovos de chocolate, com os presentes dos pais, avós, tios e primos, o menino sugeriu à mamãe Giuliana que saissem às ruas e presenteassem o primeiro "pobrinho" que encontrassem.

O garoto disse que tinha ganhado muitos ovos e que queria dar alguns a alguém muito pobre.

Passando ao lado da estação rodoviária da cidade encontraram um andarilho. Menino Giovanni pegou dois ovos e ofereceu ao pedinte. O humilde cidadão agradeceu intensamente e chegou às lágrimas. Mamãe Giuliana também não se conteve.

Aconteceu com meu neto, mas se tivesse acontecido com qualquer outra criança eu faria questão de registrar, especialmente em um Dia de Páscoa.

Um gesto que nos dá a esperança de que as novas gerações cheguem com o coração recheado de caridade e solidariedade. Ah como o mundo está precisando disso. Urge que as pessoas estendam as mãos, sem receio de ajudar, colaborar. Precisamos de mais amor no coração e nos sentimentos.

Menino Giovanni deu uma imensa lição de amor ao próximo, aos três anos de idade.

Que o mundo não o amedronte com o passar dos anos, ceifando a sua virtude.

E que seu gesto nessa Páscoa nos estimule a fomentar a caridade, ajudando a quem realmente precisa.

Que exemplo.










8 comentários:

  1. Sem palavras, Jota. Apenas posso dizer: emocionante.

    De encher os olhos de lágrimas, sem dúvida.

    Ações como esta nos fazem pensar que cada vez mais pessoas assim estão sendo enviadas ao nosso planeta para ajudar-nos em momentos tão difíceis que vivemos, com tanta violência e falta de amor ao próximo.

    Que o seu netinho cresça com esses pensamentos maravilhosos, amigo, e mais ainda: que mais pessoas possam passar a ter e praticar a caridade, pois fora dela não há salvação.

    grande abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Allan, amigo, vc tem toda a razão. O Grande Comando não desistiu da Terra e continua a enviar seres com extrema sensibilidade. Meu netinho pode ser considerado apenas um deles, mas há milhões "chegando" e com especial missão.
    Boa semana pra vc !!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Jota. Não sabemos o porque da sua surpresa, pois o Giovanni é seu neto e filho de pais maravilhosos que somente a gente, que convive no dia a dia, pode testemunhar. Já dizia o ditado "quem sai aos seus não degenera". Um abraço Lucas e Célia Bardi

    ResponderExcluir
  4. Lucas e Célia, queridos, muito obrigado em nome de Rodrigo e Giu. Vcs são adoráveis.
    Boa semana !!!!
    gde abraço.

    ResponderExcluir
  5. JOTA

    Educação é a palavra... vc e sua esposa fizeram a parte de vcs com seu filho, ele e sua nora estão passando adiante e o seu netinho
    Giovanni, nome de craque e "índole do avô Jota Junior", DEUS abençoe e que ele continue assim,não será "infectado" pelo "virús do egoísmo", que, ainda não tem "vacina", pois, não é fisiológico e sim psicológico!!!

    BRILHANTE GIOVANNI, se não for craque, será um grande homem, tenho certeza!!!

    Abs e boa semana

    PAULOFILÉ

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Jota.

    Também fiquei muito emocionada ao ler o seu relato sobre a belíssima atitude do Giovanni. Concordo com todos os comentários, que precisamos de seres humanos assim e que bom que o Giggio só tem 3 anos. Ele muito tem a fazer ainda neste mundo! Também concordo que isso é resultado da educação que você, a Sueli, o Gilberto e a Vita passaram para os filhos e consequentemente o Giovanni tem a felicidade de usufruir e passar adiante.
    Fico muito feliz e orgulhosa, pois sou tia da Giu, amo-a demais, aprendi a amar o Rodrigo (que é uma pessoa fantástica)e como não amar alguém como o Giovanni.
    Parabéns Jota pelo neto e continue sim contando estas histórias, mesmo porque não existe ninguem mais verdadeiro e sincero do que as crianças. Elas nos fazem refletir as nossas atitudes, diariamente.
    Beijos a todos voces.
    Gracia

    ResponderExcluir
  7. Filé e Gracia, muito obrigado pelas palavras amigas.
    Ainda temos lindos exemplos aqui no planeta. E partindo das crianças, nos enche de esperança.
    Tem muita gente boa no mundo. GRaças ao Grande Comandante. Graças ao Grande Comando.

    abraço pra vcs !!!!

    ResponderExcluir
  8. MEU MSN AI GALERINHA ME ADD
    GEO_VHAHENRIQUE@HOTMAIL.COM
    11/01/10

    ResponderExcluir