segunda-feira, 6 de abril de 2009

MUITA RESPONSABILIDADE NESSA HORA

A minha torcida é para que todos os envolvidos no jogo Sport x Palmeiras, quarta-feira na Ilha do Retiro, tenham muito equilibrio nos comentários até o pontapé inicial.

Qualquer exagero em algumas colocações poderá ser entendido como provocação, desafio, afronta. Os excessos nas provocações devem ser deixados para os torcedores, nos bares, bancos, esquinas, praças e etc. Aqueles que têm a responsabilidade da comunicação ampla, precisam medir as palavras.

Futebol é apenas uma diversão, um entretenimento, válvula de escape para as agruras do cotidiano. É uma competição, logicamente, todos querem vencer, mas precisa também ser encarado como um ESPORTE, onde nem sempre o sucesso é possível.

No dia seguinte ao jogo, TODOS têm seus compromissos profissionais e pessoais. O futebol não irá socorrer a ninguém em suas dificuldades e obrigações. E nem teria como.

Por isso, é preciso discernimento, equilibrio, sensatez.

Na hora do jogo todo o extravazar de sentimentos é válido - menos a violência - mas é só isso.
Torcer, gritar, xingar, descabelar-se, tudo é perfeito, MAS nada além disso.

Repito: que os comunicadores de massa tenham o devido equilibrio. Insuflar é ser irresponsável e talvez até botar em risco algumas vidas.
Promover o espetáculo é UMA COISA. Incendiar é OUTRA.

Tem tudo para ser um grande jogo. E deverá ser.
Mas que fique somente nisso.



3 comentários:

  1. Jota, é vc quem vem a Recife narrar o jogo Sport x Palmeiras na Ilha do Retiro? Um beijo, Taís.

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís, é Milton Leite quem irá narrar o jogo aí de Recife.
    Bom jogo pra vc!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah. Uma pena vc não ter vindo. O Nori também não veio. Só veio o Milton e o Rizek foi? Um beijão e apareça! Quanto ao jogo, vai ser um jogaço! E eu estarei lá! Obrigada.

    ResponderExcluir