domingo, 26 de abril de 2009

DOMINGO DE VASTA EMOÇÃO

Reta final de vários estaduais importantes e com muita emoção.





Botafogo vencia por dois a um e acabou o tomando gol de empate, daqueles que deixam o goleiro muito "brabo". A bola era defensável, mas acabou desviando em um alvinegro e decretou o empate por dois a dois.





Agora a galera botafoguense já vê fantasmas para a segunda e decisiva partida no próximo domingo. Será que o Fogão vai falecer na praia de novo?





Em Minas pintou o campeão. Que goleada do Cruzeiro em cima do Galo: 5 a 0. Não deve dar para o time de Emerson Leão inverter a situação. Torcida da Raposa já manda confeccionar as faixas.





Chapecoense sapecou três a um no Avaí e vai a Florianópolis com fantástica vantagem. O time de Gustavo Kuerten vai ter que tirar coelho da cartola para mudar tudo e papar esse título.



Vitória saiu na frente, ganhou do velho rival por dois a um, na casa do Bahia. Agora a decisão é no Barradão. Torcida baiana vibrou muito com o BAVI, que não decidia o estadual desde 2006.



No futebol cearense o Fortaleza se deu bem na primeira partida das finais. Ganhou do Ceará por dois a um e joga com vantagem domingo que vem. Fortaleza que vai pegar o Flamengo na sequencia da Copa do Brasil.



Atlético Paranaense levou uma pancada do Coritiba em plena Arena mas segue dependendo somente de si para ser o campeão. O Coxa meteu 4 a 2 no Furacão e agora vai precisar ganhar na rodada decisiva e torcer por tropeço do Atlético.



Em Goiás, a vantagem era do alviverde, mas o Atlético venceu por dois a um e agora jogará pelo empate na partida decisiva. Domingo próximo o Serra Dourada vai entupir de gente.



E pelas finais do Paulistão, o Corinthians confirmou a invencibilidade na Vila Belmiro e agora só perde a decisão se der WO. Quase impossível que o Peixe vença por tres gols de diferença no Pacaembu. Galera corintiana já encomenda o chope para domingo que vem.



Particularmente, achei que o Santos não perderia na Vila, mas errei na previsão.

Foi um jogo que teve o eterno Rei num dos camarotes da Vila e Ronaldo em campo. Que local do planeta tem esse privilégio vivido pelo estádio do Peixe neste domingo que passou?

4 comentários:

  1. Não sou supersticioso. Acredito no sobrenatural, desde que acompanhado pelo trabalho e pelo talento
    Se o Corinthians (para o meu desagrado) não for campeão, terá sido uma baita injustiça. Os gambás fizeram por merecer esse título porque foram o time mais regular. A invencibilidade mantida até o último jogo é o atestado real e evidente de minha afirmativa. Quem mais esteve perto de vencê-los foi o meu Palmeiras, o time a quem o futebol brasileiro muito deve porque revelou Pato, e reinventou Ronaldo (rsrsrrs)
    No Rio de Janeiro, o título está em aberto e, em minha opinião, será do Botafogo. Não creio que o Fla, com todo o trabalho espiritual que realiza, consiga manter a sorte incrível destes dois últimos jogos decisivos contra o Bota que tem um time levemente melhor.
    Em Santa Catarina, pela cor da camisa do Chapecó, torço pelo time do oeste do estado contra o time da capital, mas a vantagem pode ser pouca se a arbitragem não for correta como sempre ocorre em confrontos decisivos entre times das capitais e do interior. Só que Sta Catarina, historicamente, vem na contramão disso, pois o interior catarinense é mais forte e mais influente do que Florianópolis. Por mero palpite e por simpatia, aposto no Chapecó, o alvi-verde barriga-verde.
    Em Minas o campeão está pintado, sim, de azul.
    Só há, neste momento, um time no país da estatura técnica do Cruzeiro, o Internacional. O título é merecidíssimo, conquanto eu houvesse torcido pelo Galo.
    Na Bahia, qualquer resultado seria lógico. Como o Vitória venceu fora de casa, vai ficar ruim para o Bahia decidir no Barradão.
    Em Fortaleza deu o tricolor de aço, mas a diferença é insuficiente para garantir-lhe o título contra o Vovô. O Ceará é uma espécie de Corinthians nordestino, imprevisível, raçudo e que costuma, a exemplo do novo campeão paulista, a fazer gols estranhos e decisivos quando tudo parece perdido.
    Não assisti ao jogo, mas o Atlético deve ter perdido para o Coritiba por estar com o título, praticamente, nas mãos e pela expectativa ansiosa dos jogadores no jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Só quem conviveu com jogadores nessa situação sabe o quanto pesa a situação, sobretudo se for time de menor expressão. O jogador tira o pé mesmo e corre pra não chegar, temendo uma contusão que o retire do jogo de maior expressão em mídia nacional e, visivelmente, se poupa, É evidente que não são todos, mas, certamemte, 70% ou mais.
    Em Goiás, gosto muito do Goiás, mas prefiro o time de Campinas. Não, não é a cidade, mas o bairro de Campinas, tradicionalíssimo, que já existia antes mesmo de Goiânia ser fundada. O Atlético tem um estádio lá chamado Antonio Acioly e é dono de significativa fatia da torcida daquele estado. O Dragão, como é conhecido o Atlético, venceu o todo poderoso Goiás, a maior força do atual futebol goiano.
    Assisti a alguns trechos do jogo e ví equilíbrio entre os times. Vai ser um grande duelo e eu apreciaria muito que o antigo Clube do Povo, o rubro-negro goiano, vencesse e fosse o campeão. Mas algo me diz que o Goiás será mais uma vez o campeão goiano.
    Valeu Jota, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande Jota.

    Acompanhei Santos e Corinthians. Sinceramente, se eu tivesse apostado, teria perdido. Eu acreditava numa vitória simples, talvez até sofrida, da equipe da casa. Mas futebol é gostoso por isso. Nos prega peças. Mais uma vez não achei que o timão jogou melhor, mas parece que a tal "sorte de campeão" resolveu empregnar na equipe do Parque São Jorge. Acho difícil o Corinthians não levantar o caneco.

    Um grande abraço,
    Fernando Richter

    www.pbcomfernandorichter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Alcides, seu comentário dá brilho a esse espaço. Obrigado, amigo.
    abração.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, também achei que o Santos venceria na Vila. Agora estou com você e entendo que somente um milagre tira o caneco do Timão.
    abração e parabéns pelo blog. Tenho passado por ele.

    ResponderExcluir