sexta-feira, 20 de março de 2009

VAIDADE VERSUS VAIDADE

Sabe aquela briga de crianças onde cada um quer o mesmo brinquedinho?

Ou ainda, se um pegar o brinquedinho do outro, o pau quebra?

Assim se parece o atual confronto Federação Paulista x São Paulo FC, que na verdade começou muito antes do episódio "ingressos da Madonna" no final de 2008.

Bastou agora a entidade aceitar o pedido do São Caetano em levar o jogo contra o Tricolor para Presidente Prudente, dia 5 de abril, para reacender as diferenças entre Marco Polo Del Nero e Juvenal Juvêncio.

O dirigente defende os interesses do clube, enquanto a FPF aproveita uma situação ( o pedido do São Caetano ) para dar mais uma alfinetada no time do Morumbi.

No fundo, no fundo, por mais que as pessoas aleguem defender seus direitos - no que estão absolutamente corretas - qualquer conflito deveria ter inicio, meio e fim.

No caso, como clube e Federação terão de conviver pelo resto da história, por que não se buscar um pacto de entendimento e de paz? Seria uma atitude inteligente.

Como isto parece estar longe de acontecer, concluimos que a questão é puramente pessoal dos mandatários. O que piora a situação e o conceito dos dois cartolas.

Essa questão não é igual à violência das arquibancadas - que eles tanto combatem - mas chega bem perto, pela desinteligência de pessoas tão esclarecidas. Ou assim se supõe.

2 comentários:

  1. Ótimo post, JOTA.
    Sem dúvidas, é lamentável tamanha confusão. Eu, como São Paulino me incomodo muito com grande parte das atitudes da FPF com relação ao SPFC, mesmo porque algumas, mesmo que indiretamente, ferem a imagem do torcedor e do time que tem no coração, principalmente quando são inverdades. Porém, em contrapartida, é tão lamentável quanto alguns momentos em que mandatários ou cartolas de menor expressão (política) no clube falam demais e simplesmente entram numa dança sem sentido e sem rumo, praticamente sem ritmo e sem música. Rebaixam-se ao papel de ridículo, ao invés de trazer propostas e soluções mais cabíveis, e fazem um circo pegar fogo.
    Parabéns pelo blog e por seu trabalho.
    Sou um fã confesso do canal Sportv e sou fã de futebol ao extremo.
    Aproveito, então, para lhe convidar a visitar o meu blog, no qual eu falo sobre minha maior paixão esportiva: o São Paulo FC.
    Bíblia Tricolor (http://bibliatricolor.blogspot.com) é o nome (e endereço eletrônico) do mesmo.
    Espero que leia, se possível, comente!

    Ps.: gostei muito de ler teu post sobre Pedro Rocha, que não vivenciei a época, não o vi jogar ao vivo, mas já vi muitos vídeos e também me comovi com sua situação atual. Tenho a camisa comemorativa do Brasileiro-77 conquistado pelo SPFC, com o número de Rocha, a qual ostento com orgulho. No desejo de melhoras para o craque, também expressei, em meu blog, minhas palavras.

    Um abraço, JOTA.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Jezus.
    Muito obrigado pelas observações.
    Visitarei seu blog, sim.
    Bom domingo e boa semana, amigo.

    ResponderExcluir