segunda-feira, 9 de março de 2009

RONALDO NA MÍDIA - NENHUM EXAGERO

Por mais que se diga que rádios, jornais, internet e televisão estejam exagerando quanto ao Ronaldo, vejo com outros olhos esse especial momento do futebol brasileiro.

Concluo que não poderia ser diferente.

Trata-se de um dos mais admirados jogadores do planeta, afora tudo o que se possa dizer sobre a sua técnica, o seu talento.

Não podia ser melhor este inicio de temporada para o futebol brasileiro.

Tivesse Ronaldo acertado com o Flamengo, Itumbiara, Grêmio, Sport ou qualquer outra digna associação brasileira, a repercussão seria a mesma, com a mesma intensidade, e com plena justiça.

E os meios de imprensa não abrem tanto espaço para o Fenomeno à toa. É só verificar os resultados de tiragem, acessos e audiência. Basta ver a repercussão no comércio em tudo o que se refere ao grande craque. Ele "vende" muito bem. Sua imagem de jogador ( não entro aqui na sua vida pessoal, pois não me sinto em condições morais para tal ) é indiscutivelmente popular, vencedora, carismática.

Em conclusão, o futebol nacional ganhou muito com o arrojo do Corinthians em contratar o Fenomeno (ainda que se contestem os números da contratação e etc.).
E escrevo tudo isso sem afirmar que Ronaldo vai dar certo no Timão ou na sua volta ao futebol após as sérias contusões.

Minha colocação é a respeito dos efeitos, da repercussão, do quanto ele representa em mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário